sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

'Pacotão' de empresário pode pintar na Vila Belmiro na próxima semana


Renê Junior, do Mogi Mirim (Foto: Divulgação / Mogi Mirim)Renê Junior: perto do Santos (Foto: Divulgação)


Com bom trânsito na Vila Belmiro, o empresário Eduardo Uram pode emplacar três de seus jogadores no Santos já na próxima semana. O Peixe tem interesse em Cícero , meia do São Paulo, Renê Júnior, volante da Ponte Preta, e Guilherme Santos , lateral-esquerdo do Figueirense. Do trio, aquele com a negociação mais adiantada é o jogador da Macaca, e o próprio agente reconhece que ele não ficará no clube de Campinas, apesar de não confirmar a transferência para o Peixe. Uram projeta uma definição no futuro deles para a próxima semana.


No caso do meia-atacante do Tricolor, a ordem é aguardar até a final da Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Como Luis Fabiano foi expulso na primeira decisão, Cícero tem chances de ser titular – curiosamente, Willian José, outro postulante à vaga, também está bem perto de se transferir para o Santos. Insatisfeito com a reserva, o atleta, com contrato até julho de 2013, seria o plano B para caso a negociação pelo meia argentino Montillo, do Cruzeiro, fracasse.


– Tanto o Santos como outros clubes têm interesse nesses jogadores, mas não confirmo nada até agora. Há muita especulação e times querendo os mesmos atletas. A semana que vem será mais conclusiva. Como vou falar em transferência do Cicero? Vai que ele decide a final e faz o gol da vitória? Não abri negociação, pois a situação dele não é definitiva – afirma Uram.


– Eles (Guilherme Santos e Renê Júnior) estão no mercado. Na próxima semana, tomarei uma decisão final. Hoje não sei o destino deles. Não sei se falta muita ou pouca coisa, está evoluindo. No momento adequado, as pessoas confirmam. Já vi atleta 99% certo melar. Só fecha quando assina contrato – completa.


Emprestado pelo Atlético-MG ao rebaixado Figueirense até o fim do ano, Guilherme Santos, de 24 anos, fez 15 jogos no Brasileirão, todos como titular. O jogador foi oferecido ao Peixe, que analisa tecnicamente a sua contratação, já que financeiramente o negócio é viável. Reforçar a lateral esquerda é uma das prioridades, mesmo com a renovação de Léo até dezembro de 2013. Eugenio Mena, da Universidad de Chile, e Eron, do Atlético-GO, são alvos considerados caros.


Enquanto isso, Renê Júnior, de 23 anos, vinculado ao Tombense, de Minas Gerais, clube usado por Uram, fez 31 partidas, deu três assistências e marcou um gol na competição nacional. Ele deve ser contratado Santos Peixe por empréstimo.