"Desde 2010 nós temos vencido dois títulos por temporada. Mas esse time ainda não tem o Brasileirão," disse o goleiro em entrevista ao Terra.
"Tivemos duas chances e não conseguimos nos classificar para a Libertadores. Lamentamos não ter ido até a final nesse ano e, no Brasileiro, poderíamos ter ido melhor."
O Santos, campeão de 2011, foi eliminado pelo Corinthians, que levantou a taça em 2012, nas semifinais. A campanha no Brasileiro foi considerada abaixo das expectativas. O Peixe terminou apenas em 8º, com 53 pontos.
Rafael reforçou o desejo do grupo, que deve começar a se reforçar em breve, de conquistar a mais importante competição nacional.
"A gente também quer conseguir o tetra do Paulista, que seria uma honra e algo que o Santos não alcançou nem nos tempos de Pelé. Mas vestimos a camisa de um clube muito grande e agora queremos o título brasileiro. Vamos entrar de cabeça para ganhar o Brasileirão, desde o começo do torneio. É algo que não conseguimos ainda e mais um título para entrarmos, definitivamente, na história do Santos,' encerrou.
