Marcio Porto - 23/12/2012 - 16:07 Santos (SP)
A demora para saber qual será seu destino em 2013 já passa a incomodar o meia Walter Montillo. De férias nos EUA, o argentino está sempre atento às negociações entre Santos e Cruzeiro e espera um desfecho antes do fim do ano.
O jogador já manifestou seu desejo de atuar no Peixe, principalmente para fazer parceria com Neymar, de quem se considera amigo. Eles conversaram pessoalmente antes das férias e se falam por telefone constantemente. O craque santista já falou de seu clube e abriu as portas para o argentino.
Apesar de seu desejo, Montillo não forçará sua saída do Cruzeiro. Ele não quer prejudicar seu relacionamento com o clube, atitude que inclusive supreendeu o Santos, que esperava mais ímpeto do jogador para a saída.
Enquanto isso, o Santos segue tentando dobrar o Cruzeiro nas tratativas. A diretoria já chegou ao valor pedido pelos 60% dos direitos econômicos pertencentes à Raposa, mas os dirigentes mineiros criam caso alegando que só liberam com o pagamento de 100%. Na divisão, 20% são do banco BMG, patrocinador do Peixe, e 20% de um grupo de empresários. O Santos confia em acerto com as outras partes envolvidas no negócio.
Com Montillo, também não há empecilhos. Sérgio Irrigoitia, empresário do atleta, já conversou com dirigentes do Peixe e abriu as pretensões de seu cliente. Três anos de contrato e salários acima de R$ 400 mil. Ele também aguarda os clubes.
– Sei que os clubes seguem negociando e espero que se resolva o quanto antes – disse o empresário.
Desde a última quinta-feira, os cartolas do Santos estão com os telefones desligados ou não atendem as ligações da reportagem.