De saída do PSG, Nenê está na mira do Santos
para temporada 2013 (Foto: Agência AFP)
O meia-atacante Nenê , que está de saída do Paris Saint-Germain, chega ao Brasil nesta quinta-feira para passar as festas de final de ano com a família, mas deve aproveitar a oportunidade para acertar seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador, de 31 anos, interessa ao Santos, que já iniciou as tratativas para contar com o atleta - foi, aliás, o primeiro clube a entrar diretamente em contato com ele.
As partes já negociam as bases salariais, pois Nenê acredita que será liberado pelo PSG do cumprimento do restante do acordo, válido até julho de 2013. O Santos fez uma primeira oferta, mas o jogador pediu um salário um pouco maior. Apesar disso, as duas partes se mostram otimistas.
Publicamente, porém, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, desconversa sobre a negociação entre Nenê e Santos, mas elogia o meia-atacante - que também está na mira de Flamengo, Botafogo e de clubes de Itália e Turquia.
- Nenê é um jogador interessantíssimo, que cabe em qualquer grande equipe e teve uma boa passagem pelo Santos. É um nome, como outros tantos, que aparecem ligados ao Santos e a outros clubes - resumiu o dirigente, atualmente exercendo o cargo de presidente em exercício, por conta da licença médica do mandatário Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Caso Nenê realmente venha a defender o Santos, será a segunda passagem do jogador pela Vila Belmiro. O meia-atacante atuou pelo Peixe em 2003, fazendo parte do time vice-campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Do Alvinegro, rumou para o Mallorca, da Espanha, dando início à trajetória no futebol europeu. Antes de chegar ao PSG, esteve em Alavés-ESP, Celta de Vigo-ESP, Monaco-FRA e Espanyol-ESP. Pelo time de Paris, fez 48 gols em 112 jogos, tendo perdido espaço com as chegadas de Ezequiel Lavezzi e Zlatan Ibrahimovic.
Clique e assista a vídeos do Santos