Bruno Cassucci - 20/12/2012 - 16:00 São Paulo (SP)
O meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain (FRA), está ciente que se voltar a jogar no Brasil irá receber bem menos do que na Europa. Em negociação com o Santos, o jogador, de 31 anos, sinalizou que está disposto a reduzir consideravelmente seu salário, que atualmente é de mais de R$ 1 milhão.
Na noite desta quinta-feira, Nenê volta ao Brasil e, após desembarcar em Guarulhos, viaja para Jundiaí, interior de São Paulo, onde mora a família dele. A diretoria do Peixe acredita que a presença do atleta no país pode ajudar nas negociações e vislumbra um acerto ainda neste ano.
Contudo, ele estuda propostas de outros clubes e não descarta continuar no exterior. Porém, se retornar ao país, ele dará prioridade ao Santos, clube que defendeu em 2003.
Como revelado pelo LANCE!Net no começo de novembro, Nenê é um dos principais alvos do Santos nesta janela de transferência. O meia-atacante tem contrato com PSG até o meio de 2013, porém, encostado e sem clima na equipe, pode chegar sem custos nesta janela de transferências. Segundo uma pessoa próxima ao jogador, ele teria ouvido de um dirigente do clube francês que ficará livre para se transferir com a chegada do ex-são-paulino Lucas. No entanto, mesmo que aceite liberá-lo sem custos, o Paris Saint-Germain deve pedir uma compensação, como a prioridade na compra de algum atleta.
Na França desde 2010, Nenê foi um dos destaques do PSG na última temporada, sendo o artilheiro do campeonato nacional. Mas ele acabou perdendo espaço com as chegadas de Lavezzi e Ibrahimovic e também foi prejudicado por uma lesão na face.