Bruno Cassucci - 10/12/2012 - 12:10 Santos (SP)
O Santos acertou o primeiro patrocínio para o próximo ano. Trata-se da Corr Plastik, empresa de tubos e conexões, que estampará a barra da camisa, calção e perna esquerda do uniforme alvinegro em 2013.
O contrato, com duração de dois anos, é de cerca de R$ 7 milhões, cerca de 15% a mais do que pagou a Marabraz (R$ 3 milhões por um ano), empresa que ocupou tal espaço no uniforme do Peixe nessa temporada.
- A Corr Plastik está entrando no mercado de varejo muito forte. Ela vê no Santos o meio ideal de fortalecer sua marca, que já é líder no segmento de saneamento e irrigação - disse Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos.
O novo patrocinador deve começar a estampar o uniforme alvinegro a partir do dia 04 de janeiro, na estreia dos "Meninos da Vila" na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com todos os contratos de patrocínio próximos do fim, o departamento de Marketing do clube trabalha em ritmo intenso em busca de novos anunciantes. Os acordos com BMG (peito) e Netshoes (mangas) acabam no fim de janeiro. Já os vínculos com CSU (número) e (Seara) vão até o fim desta temporada e ainda não acertaram renovação do vínculo. Ambos, contudo, podem renovar.
A meta é aumentar os ganhos em até 20%. Assim, o faturamento deve saltar de cerca de R$ 33 milhões para R$ 39,5 milhões (veja mais detalhes abaixo).
Atuais patrocinadores
BMG
Principal patrocinador, o BMG (banco que patrocina inúmeros clubes de futebol e outras modalidades esportivas do Brasil) tem a marca estampada no peito da camisa. Atualmente, paga cerca de R$ 20 milhões ao Santos. A parceria vem desde 2011. Empresa não decidiu se irá renovar.
Seara
Anteriormente o principal patrocinador, Seara passou do peito para o ombro e paga cerca de R$ 3 milhões. Deve ficar no ano que vem.
Netshoes
Além de ser a empresa responsável pela loja virtual do Santos, estampa a marca nas mangas das camisas do Peixe. Clube recebe cerca de R$ 5,5 milhões. Ainda não decidiu se permanece como patrocinador em 2013.
CSU
Empresa, que também administra o programa Sócio-Rei, estampa a marca dentro da numeração das camisas, por aproximadamente R$ 2 mihões.
Marabraz
Rede de loja de móveis fechou com o Peixe este ano e, por cerca de R$ 3 milhões, expõe sua marca no calção e na barra da camisa alvinegra. Após "perder" para a Corr Plastik, pode mudar de espaço no uniforme santista no ano que vem.
