Neymar com a camisa 11 e o antigo patrocinador
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Santos acertou seu primeiro contrato de patrocínio para 2013. A Corr Plastik, empresa de tubos e conexões, estampará a barra da camisa e os calções do uniforme do time, no lugar da Marabraz, por R$ 7 milhões, em um acordo válido por dois anos. Com a antiga parceira, o clube recebia R$ 3 milhões por este mesmo espaço, em vínculo que se encerra em dezembro. O novo parceiro já será visto nas roupas do Peixe a partir da disputa da Copa São Paulo, em janeiro.
Agora, o departamento de marketing segue negociando com os demais patrocinadores para tentar renovar os acordos, todos encerrados entre dezembro e janeiro. As quatro empresas já têm em mãos as respectivas propostas de renovação. Na soma geral, o clube faturou R$ 35,1 milhões neste ano e pretende crescer o número de 10% a 15% - ou seja, pode bater os R$ 40 milhões.
O banco BMG, patrocinador principal do Alvinegro que rendeu aproximadamente R$ 20 milhões, e a Netshoes, que pagou cerca de R$ 6,5 milhões para estampar as mangas do uniforme, passam por mudanças internas, o que atrasa e dificulta as negociações. A CSU, que expôs sua marca nos números do uniforme por R$ 2 milhões, vive situação parecida, mas o acordo é mais palpável.
Enquanto isso, a Seara, que pagou aproximadamente R$ 3,6 milhões pela omoplata, tem boas chances de renovar seu vínculo para continuar. Desde 2010, a empresa mantém parceria com o clube.
Clique aqui e assista a vídeos do Santos
