sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Claudinei defende e alerta Everton Costa: 'Tem de conviver com críticas'


Everton Costa, atacante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Everton Costa recebe apoio e alerta de treinador

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Claudinei Oliveira já definiu o Santos para jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela segunda partida seguida, o ataque do time será formado pelos contestados Willian José e Everton Costa . Mais criticado da dupla, o ex-atacante do Coritiba foi novamente defendido pelo técnico santista, mas recebe um alerta.


- O Everton Costa faz uma função tática muito importante. Chega na frente e ajuda na marcação. Mas o jogador tem de conviver com as críticas e dar a resposta em campo - destacou o treinador logo após o treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.


As críticas a Everton Costa cresceram após a chance desperdiçada no clássico contra o Corinthians. Claudinei Oliveira, porém, prefere destacar as virtudes do jogador.


- Ele (Everton Costa) fez dois gols em cinco jogos, participou do gol do Gustavo contra o Corinthians. Ele saiu cara a cara e não fez gol, assim como o Emerson. No momento, Willian José e Everton Costa são as melhores opções.


Com a dupla no ataque, o Peixe entra em campo domingo com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro. O Alvinegro é o oitavo colocado do Brasileirão, com 44 pontos.