Bruno Cassucci - 23/11/2013 - 06:10 Santos (SP)
Algumas condições tornam a contratação do técnico Ney Franco, atualmente no Vitória, mais difícil para o Santos. Os valores de sua multa rescisória e de sua comissão técnica, que conta com o auxiliar Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes são os principais entraves ao Peixe.
Assim, o clube se voltou para outras duas opções: Paulo Autuori, atualmente desempregado, e Oswaldo de Oliveira, no Botafogo. O segundo é o preferido do presidente Odílio Rodrigues e de parte do Comitê de Gestão, mas também tem empecilhos. Seu salário não é baixo e ele deve ficar no clube carioca caso se classifique para a Libertadores do ano que vem. Atualmente, é o quinto do Brasileirão.
Autuori, à exemplo de Ney Franco, tem um auxiliar fixo, Renê Weber, e um preparador físico, Gilvan Santos. O fato de estar em baixa, após trabalhos sem sucesso por Grêmio, São Paulo e Vasco pesa contra sua escolha, mas ele tem simpatia de parte da cúpula santista.
A diretoria alvinegra não abre mão de seu atual preparador físico, Ricardo Rosa. Querido pelos jogadores, ele é visto como competente em sua área, um grande motivador e relativamente barato ao Alvinegro.
A hipótese de trabalhar com dois preparadores não está descartada, mas o Santos tenta convencer o futuro treinador a abrir mão de seu profissional. Ney Franco, no entanto, já avisou que não aceita.
A diretoria alvinegra tem pressa para definir o novo comandante, a fim de não comprometer o planejamento para a próxima temporada. Nos bastidores, a expectativa é de que a semana seja decisiva quanto a isso. O presidente em exercício Odílio Rodrigues e o superintendente de esportes André Zanotta são os encarregados das negociações. O L!Net tentou contato com ambos, mas não obteve sucesso. Os membros do Comitê não concedem entrevistas.
E MAIS:
> Alison ratifica esforço por Claudinei: 'Sempre foi um correndo pelo outro'
> Após jogos pelo Chile, Mena treina no Peixe e deve pegar o Fluminense
> Montillo quer foco nos últimos jogos e rechaça desejo de 'afundar' o Flu