quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Contra Bahia, Peixe terá 15ª formação do ataque no Campeonato Brasileiro


Geuvânio Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Geuvânio será titular pela segunda partida seguida

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Contra o Bahia, nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira mandará a campo a 15ª formação do ataque do Santos na competição. Com Geuvânio e Thiago Ribeiro , o treinador santista tenta, enfim, achar o setor ofensivo ideal.


Antes de Geuvânio e Thiago Ribeiro, Claudinei Oliveira - e Muricy Ramalho, no início do Brasileirão - testaram 14 outras formações no ataque santista. Neymar, Henrique, Neilton, Willian José, Giva, Gabriel e Everton Costa já foram titulares, formando diferentes duplas, trios ou jogando solitários na frente.


No rodízio promovido no setor ofensivo ao longo das primeiras 33 rodadas, duas duplas se destacam como as mais utilizadas. Na primeira metade do Brasileirão, Neilton e Willian José foram os titulares em oito partidas. No segundo turno, a parceria mais vista em campo pelo torcedor alvinegro foi entre Thiago Ribeiro e Everton Costa - os dois comandaram o ataque sete vezes.


De volta após lesão na coxa esquerda, Thiago Ribeiro é a grande novidade do Peixe no jogo do Pacaembu. Ele perdeu os três últimos jogos no Brasileirão, mas garante que está pronto para liderar o ataque alvinegro.


- Como fiquei fora dos últimos três jogos, vou procurar fazer o meu máximo o máximo de tempo que eu puder. Não dá para ficar se dosando. Tem que jogar a mil por hora - comenta o jogador, que já marcou seis gols na competição.



Ao apostar em Geuvânio como titular pela segunda partida consecutiva, Claudinei Oliveira recompensa a boa atuação do atacante contra o Vasco, na última rodada, quando o jovem de 21 anos deu velocidade à equipe, embora tenha tenha demonstrado afobação em alguns momentos. Além disso, o comandante santista opta por uma equipe menos burocrática.


- Gosto de premiar o jogador que entra e corresponde. Além disso, é um jogo em casa, e o Geuvânio é um jogador que tem o drible - explica o comandante.


Prestes a formar dupla de ataque com Geuvânio pela primeira vez na carreira, Thiago Ribeiro prevê uma parceria de sucesso.


- O Geuvânio entrou nas últimas partidas e entrou bem. Conseguiu mostrar a qualidade dele, e isso é importante. Deixou uma boa impressão. Ele sabe como gosto de jogar, e sei como ele também joga. Esperamos que já nesse jogo contra o Bahia a gente consiga fazer boas jogadas e fazer a equipe vencer.