sábado, 16 de novembro de 2013

Corinthians vence Santos na primeira partida da decisão do Paulista sub-17


Na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista sub-17, o Corinthians levou a melhor e venceu o clássico contra o Santos, por 2 a 1. A partida foi realizada neste sábado, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.


Malcon Filipe e Lauder marcaram para o Timão. Diogo descontou para o Peixe. Com a vitória e por ter melhor campanha, o Alvinegro da Capital pode perder até por um gol de diferença, que ainda assim será campeão. Os santistas precisam vencer por dois gols de diferença para levar o título.


O jogo de volta será realizado no próximo sábado, no estádio Alfredo Schuring, em São Paulo.


Santos Corinthians sub-17 (Foto: Bruno Gutierrez)Corintianos comemoram gol diante do Peixe(Foto: Bruno Gutierrez)


Defesa santista nervosa, Corinthians se dá bem


O primeiro tempo do clássico começou com muita movimentação das duas equipes. Sempre utilizando passes longos e toques rápidos, tanto Santos quanto Corinthians se lançaram ao ataque. Jogando fora de casa, o Timão se aproveitou de uma zaga santista nervosa em campo e criou as melhores oportunidades.


A primeira delas veio com o artilheiro Léo. Após cruzamento de Malcon Felipe, o goleiro John errou a saída e deixou o gol vazio. O atacante corintiano dominou e chutou, mas a defesa afastou, com um corte em cima da linha. A resposta santista veio em um gol anulado de Natan, que estava impedido.


O jogo continuava lá e cá. Léo voltou a assustar em um chute defendido por John, do outro lado, Matheus arriscou de fora da área, mas colocou a bola por cima do gol do Corinthians. Na outra boa oportunidade do Peixe, novamente Matheus recebeu a bola e cruzou, Robson apareceu por trás zaga e cabeceou, mas a bola foi para fora.


Mas a defesa do Alvinegro Praiano continuava nervosa em campo e numa falha de marcação, o Corinthians abriu o placar. Matheus Cassini percebeu Malcon Felipe entrando sozinho na área e lançou o meia. O corintiano dominou, teve tranquilidade para se livrar do zagueiro e chutar para o gol, vencendo John e abrindo o placar em Ulrico Mursa.


Empate santista, não assustou os corintianos


Santos Corinthians sub-17 (Foto: Bruno Gutierrez)Santos não resistiu ao ataque do Corinthians (Foto: Bruno Gutierrez)


No segundo tempo, o Santos voltou com Leonardo no lugar de João Igor. Com o resultado positivo, o Corinthians diminuiu o ritmo e o Santos passou a controlar a partida.


Como tinha dificuldade em entrar na área do rival, os santistas passaram a arriscar em chutes de fora da área, principalmente com Fernando Medeiros. Mas, as principais jogadas de perigo saíram em jogadas individuais. Na primeira, Thiago Maia fez belo lance na linha de fundo e cruzou rasteiro para Matheus. O meia, quase dentro da pequena área, chutou por cima do gol. Na sequência, novamente Matheus perdeu boa oportunidade ao realizar uma jogada individual, passar pelo marcador, mas chutar por cima do gol.


Insatisfeito com o resultado, o técnico Aarão Alves sacou Natan para dar lugar a Pedro Henrique Carvalho. O empate santista saiu em um ataque surpresa. Robson fez um lançamento do meio de campo para área corintiana. A defesa não percebeu a entrada de Diogo, que se antecipou ao goleiro Guilherme e, de cabeça, empatou o duelo.


Os treinadores resolveram mexer novamente. No Santos, Matheus deu lugar a Pedro Henrique Freitas. Já o técnico Rodrigo Leitão sacou Malcon Filipe, Matheus Cassita e Léo para dar lugar a Yan, Lauder e Arlindo.


O empate fez o Corinthians acordar e ir para o jogo. O Timão passou a agredir o Santos e, no fim da partida, conquistou a vitória. Lauder foi lançado na área, e levou a melhor sobre o goleiro John, dando números finais ao duelo.