domingo, 10 de novembro de 2013

Descobridor de Neymar ameaça: 'Se não me escutarem, vou à imprensa'


Betinho Santos (Foto: Diego Alves)Betinho quer explicações sobre demissão

(Foto: Diego Alves)


Roberto Antonio dos Santos, o Betinho, curte seus últimos dias como avaliador técnico do Santos. De saída do clube, o descobridor de Neymar e Robinho pede explicações à diretoria santista e faz uma ameaça: se não for escutado pelos cartolas, revelará sujeiras da administração alvinegra.


- Acho que tem que ter um respeito pela minha história, pela minha vida. Quero que algum diretor ou alguém dessa gestão escute o que eu quero falar. As pessoas tem que dar uma olhadinha e ver os documentos que eu tenho, porque eu tenho tudo documentado. Se não me escutarem, vou à imprensa com esses papéis. Aí o problema é de vocês que não me escutaram. A sujeira interna tem que ser resolvida internamente - dispara.


Betinho não esconde o ressentimento que tem da atual diretoria. De licença por questões médicas, ele deve ter sua saída oficializada após o dia 23 de dezembro, quando retorna às suas atividades. O presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, já disse que a decisão não tem volta.



- Eu dei a minha saúde por esse clube. Agora querem me jogar fora como um lixo, chutando como se fosse um animal pela porta dos fundos. Eu queria saber: quem pediu a minha demissão? Que motivo levou essa pessoa a me dispensar? - desabafa.


Além de Neymar e Robinho, Betinho se gaba de ter sido o primeiro treinador de algumas das principais promessas do Peixe: os atacantes Gabigol e Victor Andrade (ambos já no time profissional) e os volantes Thiago Maia e Fernando Medeiros (do time sub-17).


- Alguém que revelou um Robinho, um Neymar e mais 17 meninos que tem contrato profissional com o clube... Poucos treinadores conseguem um feito desses - destaca.