domingo, 10 de novembro de 2013

Santos vence Portuguesa e conquista o tricampeonato no Paulista sub-11


O Santos derrotou a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo, no CT Rei Pelé, e conquistou o tricampeonato Paulista sub-11. Peixe e Lusa reeditaram a final da categoria na temporada passada, onde o alvinegro conquistou o bicampeonato. Neste ano, a equipe da Vila Belmiro jogava pelo empate, pois além de ter empatado no jogo de ida por 1 a 1, na capital, fez melhor campanha do que a Lusa do Canindé durante a competição.


O destaque do jogo, foi o atacante Kaio Jorge – artilheiro da equipe no estadual com 17 gols, que além de marcar o segundo gol santista, fez a jogada do primeiro - convertido pelo atacante David, e articulou as principais ações de ataque do Alvinegro Praiano. Na equipe da Portuguesa, o meia Denilson demonstrou muita habilidade com a perna esquerda e fez o goleiro Victor Gomes trabalhar bastante.


Kaio Jorge foi o artilheiro do campeonato com 17 gols (Foto: Antonio Marcos / GloboEsporte.com)Kaio Jorge foi o artilheiro do campeonato com 17 gols (Foto: Antonio Marcos / GloboEsporte.com)

O jogo

No primeiro tempo, mesmo jogando pelo empate, o Santos começou pressionando a Portuguesa e, logo aos cinco minutos, abriu o placar. O atacante Kaio Jorge fez jogada individual pela esquerda, driblou o marcador, e passou para o centro avante David, que da entrada da grande área abriu o placar. Precisando vencer para conquistar o título, o time do técnico Rodrigo Zimerman equilibrou o jogo e passou a dar trabalho para o goleiro Victor Gomes, principalmente com as finalizações do habilidoso Denílson.


Segundo tempo

Na segunda etapa, a Portuguesa foi para o tudo ou nada, e logo no início do segundo tempo quase marcou com o meia Fabinho, que finalizou da entrada da grande área e a bola passou bem próximo da trave direita da meta defendida por Victor. Com a vantagem no placar, o Santos aguardava os contra golpes e, em um deles, conseguiu um escanteio. Na cobrança, o lateral esquerdo Alex colocou a bola na cabeça de Kaio Jorge, e o artilheiro do Campeonato Paulista, com 17 gols, não perdoou, e marcou o gol do título.


Peixinhos comemoram o tricampeonato (Foto: Antonio Marcos / GloboEsporte.com)Peixinhos comemoram o tricampeonato (Foto: Antonio Marcos / GloboEsporte.com)