Bruno Peres fala sobre 'briga saudável' na lateral
(Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Após o golaço marcado no empate por 2 a 2 contra o Vasco no último domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o lateral Bruno Peres entrou na briga por uma vaga na ala direita. Com apenas sete jogos disputados na competição nacional, o jogador prevê uma disputa sadia com Cicinho, titular da posição, mas que se recupera de uma lesão no tornozelo direito.
Ainda como dúvida para a partida diante do Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, Cicinho pode novamente ceder vaga a Bruno Peres.
- Não sei como está situação dele (tornozelo machucado). Estou trabalhando, buscando meu espaço e ganhando a confiança do treinador.
Preocupado com briga pela vaga, Bruno sugere uma "boa" dor de cabeça ao treinador Claudinei Oliveira.
- Se o Cicinho quiser jogar um pouquinho mais na frente, eu vou gostar. Vai abrir espaço para eu jogar. Mas deixa para o Claudinei resolver, - disse Bruno Peres.
Além dos dois laterais, Galhardo também é um dos que brigam por uma vaga na direita. Mas o ex-jogador do Flamengo tem tido poucas oportunidades na equipe santista. Bruno Peres lembra que a disputa não é apenas com Cicinho e afirma que só uma coisa pode determinar a oportunidade como titular: trabalho.
- É sadia a disputa entre nós três, cada um buscando seu espaço.Tem que trabalhar e, em cima do trabalho, buscar oportunidades. Até quando estava de terceira opção a gente se preocupa. Primeira, segunda ou terceira opção...não importa.
Em janeiro deste ano, Bruno Peres chegou a acertar sua transferência ao Internacional de Porto Alegre, inclusive com o clube gaúcho negociando os 70% dos direitos do atleta que pertencem ao Audax. Mas a negociação não evoluiu, e o lateral permaneceu no Santos. Bruno disputou 55 partidas com a camisa do alvinegro e marcou três gols.