quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Faixas, braços cruzados e silêncio em rodada marcada por protestos do Bom Senso FC


Em todos os jogos da rodada, jogadores se manifestaram a favor das reivindicações do grupo


A 34ª rodada do Brasileirão foi marcada por protestos dentro do gramados. Em todas as partidas desta quarta-feira, jogadores de todos os time entraram em campo com uma faixa do Bom Senso FC, o movimento de jogadores que buscam uma reforma no futebol brasileiro.

“Amigos da CBF: e o Bom Sem?” A frase estampava as faixas trazidas por dezenas de jogadores em diversos estádios do país. Além da faixa, os jogadores também se mantiveram parados, de braços cruzados, por cerca de um minuto após o apito inicial em seus respectivos jogos.


As manifestações de hoje irão se repetir nas três últimas partidas da rodada, a serem jogadas amanhã. Os protestos serviram para demonstrar a preocupação do Bom Senso FC com o desinteresse da CBF em relação às reivindicações do grupo.


O Bom Senso FC também mostrou sua força com os milhões de torcedores de diversos times do Brasil, que postaram nas redes sociais fotos com os braços cruzados, em apoio às manifestações da rodada e às mudanças pedidas pelos jogadores.


As principais reivindicações do movimento são sobre o calendário do futebol brasileiro, com menos jogos e mais tempo para a pré-temporada; o Fair Play Financeiro, com um controle real das dívidas dos clubes; e Criação de uma comissão fixa para discutir questões técnicas do futebol, com maior representatividade dos jogadores nestas questões.