Thiago Ribeiro está com fome de bola e doido para
marcar (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Depois de desfalcar o Santos nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Thiago Ribeiro finalmente voltará a vestir a camisa alvinegra. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o jogador será titular contra o Bahia, na quinta-feira, no Pacaembu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pede um pouco mais de ousadia aos seus companheiros.
Sem Thiago Ribeiro, o Peixe conquistou apenas dois pontos contra Corinthians, Cruzeiro e Vasco. Diante do tricolor baiano, o atacante só pensa em vitória. Segundo ele, é a última oportunidade da equipe mostrar que ainda pode conseguir com a classificação para a Taça Libertadores da próxima temporada.
- Cicinho volta a treinar após 10 dias e pode reforçar Peixe contra Bahia
- Santos busca parceiro para viabilizar contratação de Marlone
- Peixe nega acerto com Ney Franco: 'Não conversamos com ninguém'
- Temos que vencer os jogos, mas não vamos vencer todos de uma vez. É um a um. O jogo mais importante é o Bahia. Se vencer, vai para a próxima rodada com esperança. Enquanto houver esperança, tem que ir em busca dela.
Para superar os baianos, que estão no 15º lugar do Brasileirão e ainda lutam contra o rebaixamento, Thiago Ribeiro pede uma dose extra de ousadia ao elenco santista.
- A gente conseguiu vencer vários jogos tendo uma marcação consistente e, quando tinha a bola, contra-atacando e fazendo gols. Não é porque precisa vencer que tem que todo mundo ir para frente. Futebol é isso: tem que ter equilibrio. Mas se quiser sonhar com alguma coisa, vai ter que arriscar um pouquinho mais.