Lesionado, Juninho não joga mais na temporada
(Foto: Fabio Castro / Agência estado)
Com o Campeonato Brasileiro na reta final, vale aquele velho chavão: "cada jogo é uma final". E, claro, ninguém quer ficar desfalcado nas partidas decisivas. Assim como a 34ª rodada pode definir o título nacional, em caso de um triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória, as ligas do Cartola FC também começam a encaminhar seus vencedores. Para isso, é bom ficar de olho em todos os desfalques das equipes e não marcar bobeira na hora de escalar a sua equipe. Além dos lesionados e suspensos, há também alguns jogadores convocados por suas respectivas seleções nacionais, que vão perder os jogos do meio de semana.
É o caso, por exemplo, de Grêmio e Vasco, que duelam por objetivos distintos nesta quarta-feira, às 19h30, na abertura da rodada. O atacante Vargas não estará em campo para defender a seleção chilena, enquanto o lateral Yotún estará a serviço do Peru. Porém, o time carioca tem outro desfalque mais grave: lesionado, Juninho Pernambucano está fora do restante da temporada e não poderá ajudar a equipe na briga contra o rebaixamento.
Mais tarde, em jogo que pode definir o título nacional, o Cruzeiro não terá Éverton Ribeiro, um dos principais nome da equipe, no momento em que um triunfo sobre o Vitória já garante o caneco. O Goiás, que ainda sonha com G-4, enfrenta a Ponte Preta e terá a volta de Walter, que deve ficar no banco de reservas. Ainda na quarta-feira, o Flamengo encara o São Paulo sem poder contar com Felipe, Cáceres e João Paulo, lesionados, além de González, a serviço da seleção do Chile. O Tricolor, por outro lado, vai praticamente sem problemas para a partida.
Na quinta-feira, Dorival Júnior estreia no comando do Fluminense diante do Náutico sem poder escalar Anderson e Edinho, suspensos, além de nomes importantes como Carlinhos, Diguinho e Fred, que ainda estão entregues ao departamento médico. No Timbu, Maranhão foi suspenso pelo STJD e Maikon Leite é dúvida, após sentir uma lesão no treinamento. No mesmo horário, o Atlético-MG, único a ter jogadores convocados pelo Brasil - o goleiro Victor e o atacante Jô - encara o Internacional, que estará desfalcado por uma extensa lista de 10 atletas lesionados.
Veja a lista de desfalques da rodada: