Santos ainda sonha com contratação de Vargas
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
O sonho de levar o atacante gremista Vargas para o Santos não é novidade. O gerente de futebol do clube alvinegro, Zinho, já havia manifestado este desejo. Agora, quem ratifica o interesse em contratar o jogador é o presidente santista Odilio Rodrigues, que ressalta as dificuldades para consolidar esta contratação.
- Vargas é um bom jogador. Interessa a qualquer grande clube. É um jogador que tem contrato com o Grêmio até o meio do ano que vem e está emprestado pelo Napoli. Ele é um bom jogador. O Santos avalia bem o Vargas. Daí a ter interesse no negócio, e a possibilidade de conversar para vir para o Santos há uma distância muito grande. - diz o mandatário santista
Segundo Odilio Rodrigues, o clube italiano não tem interesse em emprestar o atacante, e sim negocia-lo em definitivo. A diretoria do Santos tem bom relacionamento com os dirigentes do time de Nápoles, principalmente após a negociação com o goleiro Rafael. Odilio fica na "torcida" para que o Peixe tenha alguma prioridade na contratação do chileno.
- O Napoli pagou um valor grande pelo Vargas. Se não me engano, na época foram € 11 milhões. E o Napoli, que eu saiba, não quer mais emprestar o jogador, quer recuperar uma parte daquilo que investiu. Provavelmente, o clube vai sair ao mercado e ver se alguém compra o Vargas integralmente ou pelo menos uma parte. Não sei se o Santos poderia levar alguma vantagem nisso. Tomara que eles deem preferência para o Santos, se o Santos se interessar pelo Vargas.
Parte do bom relacionamento com o time italiano existe em decorrência da participação do agente Paulo Afonso, responsável por levar o goleiro Rafael para a Itália e ser influente no mercado italiano. Odilio pode utilizar esta "arma" para contratar Vargas, mas afirma que Paulo Afonso, por enquanto, não entrou na negociação.
- O Paulo Afonso tem uma boa relação com o Santos, tem uma boa relação com o Napoli, mas por enquanto não está autorizado pelo Santos para fazer nenhuma negociação. Acho que existem conversas, especulações... é normal nessa época. Mas, por enquanto, a gente não tem nada definido quanto ao Vargas - finaliza o dirigente.