domingo, 17 de novembro de 2013

Para comentarista, organização foi a marca do Vitória contra o Santos


Na noite deste domingo, o Vitória venceu o Santos por 2 a 0, no Barradão, com gols de Dinei e Maxi Biancucchi. A três rodada do fim do Brasileirão, o Leão tem 54 pontos somados e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores de 2014. Para o comentarista Darino Sena, o resultado premiou a equipe comandada por Ney Franco, que teve melhor aplicação tática e postura ofensiva contra um adversário que errou muito defensivamente, especialmente no primeiro tempo.


- O triunfo premiou o time que foi mais equilibrado taticamente. O Vitória foi mais organizado, com mais posse de bola e buscou o gol desde o início da partida. O Santos teve muitos problemas e pecou defensivamente no primeiro tempo, principalmente na cobertura das laterais. Foi por ali que o Vitória tramou a jogada do seu primeiro gol - disse o comentarista.


Maxi Biancucchi vitória arouca santos brasileirão (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)Maxi Biancucchi marcou o segundo gol do Vitória contra o Santos (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)


De acordo com o comentarista, o Peixe teve méritos ao corrigir seus problemas defensivos, no entanto errou ao explorar excessivamente as ligações diretas (da defesa para o ataque), o que impediu a criação de chances de gol. Assim, o time da casa teve paciência para trocar passes e chegar ao segundo gol no jogo, com Biancucchi, que voltou de lesão muscular sofrida em setembro.


- No segundo tempo, o Santos ajustou a questão defensiva. Os zagueiros fizeram uma grande partida, os laterais conseguiram fechar bem os espaços pelos lados de campo, os volantes também foram muito bem, mas faltou ligação entre a defesa, que fez uma partida consistente, com os quatro homens de frente, Thiago Ribeiro, Geuvânio, Montillo e Cícero. Quando o Claudinei Oliveira, tentou fazer modificações para corrigir esse problema da alimentação do setor ofensivo já era tarde demais. O Vitória já tinha feito o gol Maxi Biancucchi, saindo do Barradão sonhando com a vaga inédita na Libertadores.


Nas próxima semanas, o time comandado por Ney Franco terá três partidas que podem definir o futuro do clube na próxima temporada. Na sequência, o Vitória visita o Criciúma no Heriberto Hülse, recebe o Flamengo no Barradão e enfrenta o Atlético-MG no Independência.