Montillo, em treino no CT do Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Incomodado com a situação do Santos na tabela do Campeonato Brasileiro, já sem chance de conquistar uma vaga para a Libertadores da América, o meia Montillo acredita que a campanha da equipe não é o único motivo para sua ausência na lista de convocados da seleção argentina.
Montillo diz não acreditar que o treinador Alejandro Sabella tenha esquecido do seu futebol apenas em decorrência da má fase do Santos, mas sim porque tem outros jogadores merecedores da vaga.
- Não posso ficar pensando nisso ( campanha santista). O pensamento tem de ser em fazer o melhor no Santos. Não boto na minha cabeça que sem a Libertadores a chance ( de convocação) é pouca. Tem muitos que não estão na Libertadores, mas são merecedores. Vou fazer o meu melhor para que se eu tiver a chance possa estar preparado.
A última convocação de Montillo foi no dia 23 de maio, para disputar os jogos contra Colômbia e Equador (7 e 11 de junho, respectivamente), pelas Eliminatórias da Copa.
Montillo disputou apenas quatro partidas pela seleção argentina, duas delas contra o Brasil no Superclássico das Américas em 2011.