quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Peixe nega acerto com Ney Franco: 'Não conversamos com ninguém'


Ney Franco, técnico do Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)Ney Franco está no comando do Vitória da Bahia

(Foto: Divulgação/EC Vitória)


O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, negou qualquer negociação para que Ney Franco comande o Alvinegro na próxima temporada. De acordo com o dirigente santista, nem o técnico do Vitória nem nenhum outro treinador foi consultado para assumir o cargo que pertence a Claudinei Oliveira até o término do Campeonato Brasileiro.


- Não tem sentido a gente dizer "jogador tal vai embora. Técnico tal vai embora. Jogador tal vai chegar. Técnico tal vai chegar". Seria desrespeitoso. Se um dia o Santos achar que tem que trocar o técnico, o primeiro que tem que saber é o técnico. São coisas que a gente não faz pela imprensa. A gente não está conversando com nenhum técnico - assegurou o presidente.


Informações de bastidores dão conta que Ney Franco é o segundo nome da lista da diretoria alvinegra para dirigir o Peixe na próxima temporada - o primeiro é o de Abel Braga, que deve acertar com o Internacional. Ney, que tem contrato com o time baiano até o fim de 2014, já foi cogitado no Peixe em outras duas oportunidades: em 2011, antes de o clube acertar com Muricy Ramalho, e em 2013, depois que deixou o São Paulo.


Odílio Rodrigues, porém, nega interesse em sua contratação e reforça o apoio a Claudinei Oliveira, que assumiu a equipe no fim de maio, mas só tem contrato até o fim de 2013.


- Se, em um determinado momento, o Santos for conversar com algum técnico, o Claudinei vai ser o primeiro a ser informado. Essa é uma conversa que eu mantenho com o Claudinei desde que ele chegou aqui. Ele ficaria sabendo pela gente, não pelos jornais. Estamos focados na comissão técnica e nos atletas que nós temos. Só vamos falar de 2014 depois do fim do campeonato.