quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Presidente desafia descobridor de Neymar: 'Venha fazer a denúncia'


Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Odílio Rodrigues desafia o descobridor de Neymar

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Na última semana, o avaliador técnico do Peixe e descobridor de Neymar e Robinho, Roberto Antonio dos Santos, o Betinho, ameaçou revelar sujeiras da administração santista. Informado sobre o caso, o presidente em exercício do Alvinegro, Odílio Rodrigues, desafiou o observador e o "convidou" a fazer todas as denúncias possíveis.


- Eu estou convidando publicamente que ele venha fazer a denúncia. Ele pode fazer na hora que ele quiser. Nós somos os maiores interessados em saber se há problemas. Estranhamos que, se ele sabe de problemas aqui, por que não denunciou até agora? - questionou o dirigente.



Mesmo insatisfeito com a postura de Betinho, que deve ser demitido ainda em 2013, Odílio Rodrigues garantiu que o clube respeitará a licença médida do avaliador técnico, que vale até o dia 23 de dezembro.


- Ele está de licença. A gente vai respeitar, e ele vai ser mantido no emprego enquanto estiver de licença médica. Ele voltando, os superiores dele vão decidir se vai continuar ou não. É uma avaliação a qual o profissional está sujeito - assegurou o presidente santista.


Entenda a polêmica


Conhecido por descobrir Neymar e Robinho, Betinho foi incluído em uma lista de dispensas do clube, que está reformulando suas categorias de base. Inconformado com a medida, o avaliador técnico pediu explicações à diretoria santista e fez uma ameaça: se não fosse escutado pelos cartolas, revelaria sujeiras da administração alvinegra.


Betinho está em sua segunda passagem pelo Santos. Entre 2004 e 2008, trabalhou como treinador. Desde 2011, quando retornou ao clube, atua como avaliador técnico.


Além de Neymar e Robinho, Betinho se gaba de ter sido o primeiro treinador de algumas das principais promessas do Peixe: os atacantes Gabigol e Victor Andrade (ambos já no time profissional) e os volantes Thiago Maia e Fernando Medeiros (do time sub-17).