segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Apalavrados por Lucas Lima, Santos e Inter discutem valor da transação


Bragantino x Sport Lucas Lima (Foto: Elton de Castro)Santos e Inter ainda precisam definir valor para transferência de Lucas Lima (Foto: Elton de Castro)


O Santos quer adquirir 50% dos direitos econômicos do meia Lucas Lima, do Internacional, e a negociação deve ser fechada nesta semana. Falta acertar, no entanto, o valor que será pago pela transação, uma vez que o jogador tem o passe dividido entre o clube gaúcho (50%) e um grupo de investidores (50%) e o Peixe pretende comprar metade dos direitos de cada parte.


Na semana passada, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, havia comentado que alguns detalhes ainda estavam pendentes na negociação com o Santos. O dirigente, no entanto, disse que os dias seguintes poderiam ter novidades. O acordo já está apalavrado e, para trazer o meia, o Peixe terá ajuda do Doyen Sports, parceiro do Peixe na contratação do atacante Leandro Damião.


A importância de fechar o negócio de Lucas Lima o quanto antes se justifica pela possibilidade de o Santos perder seus meias titulares, Cícero e Montillo. Eles interessam ao Shandong Luneng, da China, e o camisa 8 também é alvo do Fluminense. Além disso, a contratação do atacante Eduardo Vargas, do Napoli, da Itália, dada como certa na Vila Belmiro desde o final do ano, tem ficado cada vez mais difícil.


Lucas Lima, de 23 anos, foi o destaque do Sport, clube para o qual foi emprestado na temporada passada, no Campeonato Brasileiro da Série B. O meia marcou sete gols em 47 jogos pelo time de Recife e chamou atenção do Palmeiras. As conversas entre o Alviverde e o Inter, porém, não avançaram, e o Santos aproveitou para deixar o acerto encaminhado.