segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cicinho não fala como titular, mas projeta entrosamento com Damião


Cicinho Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Cicinho elogia Leandro Damião (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Uma das características do lateral-direito Cicinho desde que chegou ao Santos é dar assistências. No Campeonato Brasileiro do ano passado, apenas Montillo (oito) deu mais passes para gol do que ele (cinco) no elenco. Até por isso, a chegada do artilheiro Leandro Damião é comemorada pelo camisa 4, que deseja se entrosar rapidamente com o novo companheiro.


- O Damião é um grande atacante, jogador que já serviu à seleção brasileira e que tem tudo para voltar. A gente vai se dar muito bem e tenho certeza que ele vai nos ajudar a conquistar títulos, que é nosso objetivo – destacou o lateral, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.


Contratado em meados do ano passado por cerca de R$ 6 milhões, Cicinho virou titular contra o Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão, e não deixou mais a posição. Mesmo assim, ele ainda não se vê como titular absoluto para 2014 e prega respeito ao “concorrente” Bruno Peres.


- Acredito que o Oswaldo (de Oliveira, técnico) vai escolher quem ele acha melhor para ajudar a equipe. Tanto eu como o Bruno estamos preparados. Ele (Bruno) é um grande jogador. São dois jogadores de qualidade para essa posição. Vou trabalhar forte para começar o ano como titular e fazer mais do que fiz no ano passado – afirmou.


O Santos estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 19h30m (de Brasília), contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. Oswaldo deve levar a campo o seguinte time: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto (Edu Dracena) e Eugenio Mena; Arouca, Leandrinho (Alison), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Leandro Damião.