sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CBF terá que indenizar torcedor que comprou ingresso com assento inexistente em Brasília


Torcedor foi obrigado a assistir à partida entre Santos e Flamengo de pé. Jogo marcou a despedida de Neymar do Peixe


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi condenada pelo 2º Juizado da Fazenda Pública do Distrito Federal a indenizar, por danos morais, um torcedor que adquiriu bilhete com assento inexistente para assistir à partida entre Santos e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 2013, em Brasília. O valor da indenização é de R$ 3 mil.

O autor da ação foi obrigado a assistir à partida de pé, pois a cadeira indicada em seu ingresso não existia. Federação Brasiliense de Futebol e as empresas Terracap e Rápido Promoção de Eventos Ltda, também foram processadas. Os réus alegaram que não tinham responsabilidade pela organização do evento, mas o juiz que analisou o caso, entendeu que "todos estão ligados à organização, de forma direta ou indireta. Enfim, fazem parte da relação jurídica de direito material, sejam como responsáveis ou co-responsáveis pela acomodação adequada dos torcedores, em conformidade com a legislação que rege a matéria".


A partida entre Santos e Flamengo, disputada em 26 de maio do ano passado, terminou em 0 a 0, e marcou a despedida de Neymar.