Vargas deve ser o segundo reforço do Santos para a temporada (Foto: Divulgação/Napoli)
Confiante em um acerto com atacante chileno Eduardo Vargas , a diretoria do Santos resolveu suspender a negociação com a Ponte Preta pelo também avante Rildo. Otimistas, os dirigentes santistas planejam anunciar o jogador do Napoli , da Itália, até a próxima terça-feira, um dia antes do início da preparação alvinegra para a temporada.
- O Santos já tinha feito uma proposta (por Vargas). O São Paulo tinha feito a dele. Se o São Paulo desistiu, fica a nossa proposta. Acho que favorece. Mas a gente está muito confiante com a nossa proposta, a relação com o Napoli e com o próprio jogador, que sempre pendeu muito para o Santos. Vamos ver se a gente consegue agora resolver os pequenos detalhes que faltam - comenta o presidente em exercício do Alvinegro Praiano, Odílio Rodrigues.
Pelo chileno, que deve assinar com o Peixe por um ano, o clube paulista teve que vencer a concorrência do São Paulo e de times da Alemanha, da Inglaterra e da Ucrânia. Na Vila Belmiro, ele receberá certa de R$ 270 mil mensais. Além do atacante, o zagueiro brasileiro Bruno Uvini também deve desembarcar na Baixada Santista - ele foi incluído no negócio pelo próprio Napoli.
- Santos planeja anunciar atacante chileno até terça-feira
- Empresário revela que Rildo tem propostas de três clubes brasileiros e um espanhol
A proximidade de um final feliz da "novela" Vargas pode representar um desfecho nada alegre para outro "folhetim" do mercado santista, desta vez relacionado ao também atacante Rildo, destaque do vice-campeonato da Ponte Preta na Copa Sul-Americana. Segundo o dirigente santista, a negociação com a Macaca foi suspensa.
- Com o Rildo a gente parou (de negociar). Houve algum desencontro no percurso. Então, as negociações estão suspensas. Se mudarem algumas coisas, a gente volta a conversar - explica.