Em casa, o Santos inicia neste domingo a luta pela manutenção do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o Alecrim (RN), o time do técnico Pepinho Macia estreia na competição ao lado de sua torcida, na Vila Belmiro, às 17h. O público terá entrada franca.
No primeiro jogo da Copinha, o Alvinegro Praiano irá enfrentar um estreante no campeonato, que conquistou a vaga no torneio por causa do título do Campeonato Potiguar. Em 2006, o Alecrim ficou perto de participar da maior competição de futebol de base, mas perdeu a vaga em um golpe de azar.
Campeão em 2013, Neilton busca o bi da Copa SP com o Santos neste ano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Atual campeão, o Santos tem mais experiência na competição. Em 2013, sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, os Meninos da Vila caminharam de forma invicta até a decisão, contra o Goiás, quando venceu por 3 a 1 e levantou, pela segunda vez na história – a primeira foi em 1984 –, o troféu da Copinha.
Apesar de jogar em casa, o Alvinegro não terá missão fácil na primeira fase. Além do Alecrim, a equipe de Pepinho encara no Grupo V o Criciúma, adversário na decisão da Copa do Brasil Sub-20, vencida pelo time paulista, e o Capital. Apenas os líderes de cada chave e os seis melhores segundos colocados avançam para a segunda fase.
Agora, com um elenco renovado, já que a maioria dos atletas que participaram da campanha campeã no ano passado não possui mais idade para disputar o torneio, o Peixe tenta revelar, novamente, jogadores vencedores para o time profissional. Os destaques da equipe são o volante Lucas Otávio e os atacantes Neilton e Diego Cardoso.