sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

'Frangos' do Brasileirão no 'É Gol!!!', com Felipe, Victor, Wilson e mais


A vida de goleiro de futebol não é fácil, e fica ainda mais difícil quando o adversário marca numa falha. Pior, quando acontece um “frango”. No Campeonato Brasileiro de 2013, alguns deles acabaram passando percalços em campo e o “É Gol!!!” separou sete desses lances, que todos eles talvez nem queriam ver assim tantas vezes. Confira o vídeo!


O goleiro Vanderlei, do Coritiba, quase complicou a vida do time ao não evitar um gol do Atlético-MG logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Aos quatro minutos do segundo tempo, Diego Tardelli cobrou falta para área, em direção ao gol, a bola passou por toda a defesa e até por Vanderlei, que não bloqueou um lance relativamente fácil e viu o Galo abrir o placar. Apesar de o Coxa ter virado o jogo e vencido por 2 a 1, o goleiro passou a ser vaiado no restante da partida.


Na nona rodada do Brasileirão, o goleiro Bruno, do Criciúma, acabou vencido pelo quique da bola numa cobrança de falta de Juninho Pernambucano, e assim o time carioca venceu por 3 a 2. Aos oito minutos do primeiro tempo, em cobrança distante do gol, o meia contou mais com a sorte, e uma ajudinha do goleiro Bruno, que aceitou o chute.


Felipe Flamengo e Vitória (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)Goleiro Felipe "aceitou" um chute de Sóbis no

Fla-Flu (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)


No primeiro turno, na 13ª rodada, Flamengo e Fluminense se encontraram no Maracanã, e o time rubro-negro saiu de campo com a vitória por 3 a 2. O lado negativo ficou por conta da falha do goleiro Felipe , que se enrolou num lance já nos acréscimos e aceitou um chute forte de Rafael Sóbis. Ao menos, nada que colocasse em risco a vitória do Flamengo.


Pela 23ª rodada, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 1 no Independência, mas um dos lances que mais chamaram a atenção foi justamente o gol do time carioca. Aos 27 minutos do segundo tempo, Dakson mandou a bola na área, Victor se agachou para encaixá-la e permitiu que ela passasse entre suas pernas. Um frango.


O Santos venceu o Vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro, na 16ª rodada, e saiu na frente logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após bonito corta-luz de Cícero, foi do camisa 7 o passe para “Gabigol” bater para o gol e contar com uma falha do goleiro rubro-negro Wilson .


Na 31ª rodada, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta chegou ao gol da vitória por 2 a 1 já aos 44 minutos do segundo tempo, quando Uendel chutou de fora da área e o goleiro vascaíno Alessandro caiu mal, deixando a bola acabar no fundo da rede. E Alessandro voltou a repetir a dose na última rodada, na Arena Joinville, quando o Atlético-PR venceu o Vasco por 5 a 1. Aos 43 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque, Paulo Baier achou Ederson na área, que, de cabeça, marcou após escorregão de Alessandro.