Em um jogo truncado no ABC Paulista, o São Bernardo aproveitou a chance que teve para marcar e venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio 1º de Maio. A partida marcou as estreias das equipes no Campeonato Paulista.
Com muita marcação e pouca criação, o jogo não proporcionou muitos lances de emoção, porém, em um dos poucos momentos de lucidez, o Bernô conseguiu o gol da vitória em um belo chute do meia Bady, de fora da área, no fim do primeiro tempo. No intervalo do jogo, uma pequena confusão envolveu um gandula da partida e alguns jogadores que estavam no banco de reservas do Botafogo. O segundo tempo teve um pequeno brilho do veterano atacante Leandro, porém, não foi suficiente para o Pantera conseguir o empate.
Na próxima rodada, São Bernardo e Bota entram em campo na quarta-feira, às 19h30m. O Bernô visita o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, enquanto o Pantera recebe a Ponte Preta, em Ribeirão Preto.
Uma chance
O primeiro tempo foi bastante truncado, principalmente entre os 28 e 37 minutos, com quatro paralisações para atendimentos de jogadores em disputas de bola. Em uma delas, o meia Camilo, do Botafogo, deslocou o ombro e precisou ser substituído por Léo. O único momento lúcido da etapa aconteceu aos 43 minutos, quando Bady recebeu livre pela esquerda do campo de ataque do Bernô e, da entrada da área, acertou um belo chuto no ângulo de Gilvan.
Leandro aparece, mas cansa
O Botafogo apareceu melhor no segundo tempo, principalmente com Leandro, que assumiu a responsabilidade em levar o time ao ataque e, pela esquerda, criou as melhores chances do Tricolor. Porém, o jogador de 33 anos cansou na parte final da etapa e foi substituído por William. Embora a organização ofensiva tenha diminuído com a saída do experiente atleta, a equipe de Ribeirão seguiu sua busca pelo empate, ao mesmo tempo em que deixava espaços em sua defesa.
Em um contragolpe rápido aos 42 minutos, o atacante Careca, do Bernô, chutou forte e rasteiro, de fora da área, mas Gilvan fez a defesa em dois tempos e evitou o rebote de Bady. Foi o último lance de perigo da partida. Cansados, São Bernardo e Botafogo não tiveram forças para criar mais jogadas, melhor para o time do ABC, que manteve-se à frente do placar no 1º de Maio.