sábado, 18 de janeiro de 2014

Oswaldo de Oliveira quer atacantes do Santos ajudando na marcação


Santos Treino (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Oswaldo teve uma semana para implantar seu sistema de jogo (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


O Santos deve entrar em campo neste sábado, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, com três atacantes e um esquema bastante ofensivo. Para não comprometer a defesa, porém, o técnico Oswaldo de Oliveira exige que os jogadores de frente ajudem na marcação.


- Dou funções em setores e situação de jogo, principalmente transição: quando você perde a bola e passa a defender ou quando retoma a bola e ataca. Para jogar com esses três atacantes é preciso que atuem com características defensivas. Procuramos privilegiar isso no treinamento. Por isso treino muito a transição. Ataca, mas tem de reagir para defender - explica o treinador, que reestreia no Alvinegro Praiano depois de quase nove anos.


Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabigol não serão os únicos do setor ofensivo que terão a responsabilidade de marcar. O argentino Montillo , camisa 10 do time, também terá que fazer a sua parte na marcação.


- O Thiago não é um jogador que fazia o papel que está fazendo, mas vi que faz bem. Geuvânio terminou temporada fazendo bem. Mesma coisa o Montillo: entra na área e finaliza, mas também serve os companheiros e terá função defensiva, assim como atacante.


Atenção especial


No quarteto ofensivo formado por Montillo, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabigol, este último tem recebido atenção especial de Oswaldo de Oliveira. A promessa, cuja multa rescisória é de R$ 160 milhões, agrada ao treinador. Mas o novo comandante quer e espera mais dele.


- O Gabriel é um garoto. Vai jogar porque o Damião não pode jogar. Não está completamente preparado, mas é isso que consagra o jogador. Estou conhecendo agora. Ele mesmo falou para mim que não atua nessa posição (como referência). Mas acredito muito. Tem visão de gol boa e é lúcido. Só precisa trabalhar a perna direita porque é canhoto. Artilheiro não pode depender de uma perna só. Tem muita coisa em desenvolvimento.