sábado, 18 de janeiro de 2014

Contra o XV de Piracicaba, Santos inicia 2014 ainda com cara de 2013


Montillo Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Montillo tem a missão de armar o Santos

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Sem Leandro Damião, o Santos inicia neste sábado a sua caminhada no Campeonato Paulista 2014. Às 19h30 (horário de Brasília), o Peixe enfrenta o XV de Piracicaba na Vila Belmiro. O duelo alvinegro coloca frente a frente um gigante desfalcado e um tradicional time do interior bastante reforçado no palco que recebeu o último jogo da competição na temporada passada.


Depois de contratar Leandro Damião e "prometer" Bruno Uvini, Lucas Lima, Diego, Rildo e Eduardo Vargas, o Santos vai a campo com os velhos conhecidos que encerraram 2013 na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. A única novidade será o treinador Oswaldo de Oliveira, que fará a sua reestreia quase nove anos depois de ter deixado a Vila Belmiro após apenas 16 jogos.


No XV de Piracicaba, 2014 será um ano de consolidação. Após passar o centenário sem sufocos, o Nhô Quim chega à terceira temporada consecutiva na elite do Paulistão de olho em conquistar novos objetivos. O sonho é uma das duas vagas na Série D do Brasileirão, o que garante o calendário do segundo semestre. Para alcançar a meta, o clube apostou em jogadores com passagens por grandes do Brasil, como o goleiro Márcio (ex-São Paulo e Grêmio), o volante Alan Bahia (ex-Atlético-PR) e o atacante Pipico (ex-Vasco).


O duelo entre Santos e XV de Piracicaba será transmitido ao vivo pelo SporTV, com narração de Milton Leite e comentários de Ivan Andrade. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real, com vídeos dos principais lances, a partir das 19h.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Santos: Oswaldo de Oliveira ainda não terá à disposição todos os jogadores do elenco. Com desfalques na defesa, no meio e no ataque, o time terá uma formação bastante ofensiva, com três atacantes. A equipe: Aranha; Cicinho, Jubal, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca, Leandrinho e Montillo; Geuvânio, Gabigol e Thiago Ribeiro.


XV de Piracicaba: com praticamente todos os reforços inscritos, Edison Só pôde montar o Nhô Quim que considera ideal, no tradicional 4-4-2 (com dois volantes, dois meias e dois atacantes). Com sete reforços, três "repatriados" e um remanescente entre os titulares, o Alvinegro visita o Peixe com a seguinte formação: Márcio; Vinícius Bovi, Pitty, Leonardo Luiz e Aélson; Adilson Goiano, Alan Bahia, Danilo Sacramento e Jean Carioca; Pipico e Adilson.


header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Santos: o zagueiro Edu Dracena, o volante Alison e o meia Cícero estão lesionados. O volante Alan Santos e o meia Léo se recuperam de contusão. O zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Eugenio Mena ainda estão readquirindo a melhor forma física. Já o atacante Leandro Damião ainda não foi regularizado.


XV de Piracicaba: o goleiro Matheus e o lateral-direito Paulo Henrique ainda não foram inscritos. O volante Clayton, com uma lesão no calcanhar do pé esquerdo, ficará quase dois meses fora dos campos. Já o meia Breitner, emprestado pelo Santos, não pode jogar por força de contrato.


HEADER ultimo confronto 690 (Foto: Infoesporte)


No dia 24 de fevereiro de 2013, o Santos derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O atacante André marcou os dois gols do Peixe. O zagueiro Cesinha balançou as redes para o Nhô Quim. Veja a ficha técnica da partida no Futpédia.