sábado, 18 de janeiro de 2014

Oswaldo elogia meninos e celebra vitória em estreia, mas pede reforços


A vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira satisfeito. O treinador destacou o fato de o resultado ter sido obtido com uma equipe formado, em sua maioria, por jogadores revelados na base do clube (seis, dos 11 titulares, eram pratas da casa). Apesar disso, ele avaliou não ser o melhor momento para se colocar tantos meninos para jogar ao mesmo tempo.


- É uma coisa legal (vencer usando garotos). O clube tem méritos nisso. De manhã, na Copa São Paulo (o Santos venceu o Taboão da Serra e se classificou para as semifinais) já tínhamos visto uma equipe muito boa, com valores. A gente sabe que eles precisam amadurecer, mas é muito bom ver um time que treinou pouco tempo e venceu com tantos meninos em campo – ressaltou.


- Acho importante que eles tenham esse tipo de situação, para amadurecer, mas é claro que esse momento não é o ideal para isso. Nós temos outros jogadores (que não estão à disposição) e poderíamos mesclar a equipe com experiência. Eles vão amadurecer, vão crescer, mas acho que seria melhor que tivéssemos uma equipe mais equilibrada – ponderou.


Sobre o jogo, Oswaldo admitiu que depois de um bom primeiro tempo, o Santos sentiu a fadiga do pouco tempo de treino (nove dias) desde a reapresentação. Até por isso, segundo o técnico, as três alterações feitas na partida (Léo Cittadini por Montiilo, Eugenio Mena por Emerson e Leandrinho por Alan Santos) não foram de caráter tático.


Oswaldo de Oliveira técnico Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Oswaldo elogia jogadores, mas pede reforços (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


- A equipe teve uma movimentação boa no primeiro tempo. Já no segundo o pessoal realmente estava bem carregado. As substituições que fizemos foram de ordem física. Mas isso era uma circunstância avaliada e para a qual estávamos preparados, principalmente nos minutos finais. Iniciar o campeonato com vitória é muito bom – celebrou.


Por fim, Oswaldo pediu à diretoria do Santos que não feche os olhos para o mercado e vá atrás de reforços. O discurso é semelhante ao adotado na sexta-feira, quando disse não estar frustrado com os problemas que vive o elenco, mas admitiu não ser esse o cenário que esperava na Vila.


- A gente não pode parar (de buscar reforços). A necessidade de enriquecer elenco se sobressai. Fazendo uma projeção do Campeonato Paulista e da temporada, com outras competições que vão exigir muito mais do time, vamos precisar (de reforços). Não pode ter um elenco tão enxuto quanto o nosso hoje. Mas acredito que o Santos trabalhando para isso – concluiu.


O Santos volta a campo terça-feira, às 19h30m (de Brasília) para enfrentar o Audax São Paulo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão.