sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Santos alega questões financeiras e suspende negociação por Bruno Uvini


 Bruno Uvini napoli (Foto: Divulgação/Site Oficial Napoli)Negociação por Bruno Uvini emperra e zagueiro pode não vir (Foto: Divulgação / Site Oficial Napoli)


A diretoria do Santos resolveu suspender as negociações pelo zagueiro Bruno Uvini , que pertence ao Napoli , da Itália. Sem acordo com o jogador e com o clube europeu, o Peixe só deve retomar as tratativas se os italianos mudarem as exigências. Quem informa é o gerente de futebol do time paulista, Zinho.


- Por questões financeiras, o presidente (Odílio Rodrigues), junto com o Comitê de Gestão, pediu para suspender, a não ser que haja redução. Por questões financeiras, a gente deu uma brecada na negociação. As mesmas dificuldades com o Vargas a gente teve com ele, infelizmente - afirma o dirigente santista.


A princípio, Bruno Uvini chegaria à Vila Belmiro como parte do negócio envolvendo o atacante Eduardo Vargas. Mesmo depois de desistir do chileno, a diretoria seguiu negociando com o zagueiro. Na quinta-feira, porém, resolveu abrir mão do jogador, que tinha sido aprovado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Ele viria de graça, mas o Peixe desejava que o Napoli ficasse responsável por parte do salário do jogador (que seria de cerca de R$ 100 mil) - apesar da quantia ser considerada compatível com a realidade santista.


Sem Bruno Uvini, o elenco do Santos tem à disposição os seguintes jogadores para a zaga: Gustavo Henrique, Jubal, Neto e Edu Dracena - o capitão, porém, lesionou o joelho esquerdo e só deve voltar no segundo semestre. Além deles, David Braz, Vinícius Simon e Walace também treinam com o elenco principal neste início da temporada - o trio, entretanto, não tem garantias que fica na Vila Belmiro.