Marcelo Braga - 03/01/2014 - 06:02 São Paulo (SP)
O Santos inicia 2014 com várias situações pendentes, mas apenas com Leandro Damião como reforço já anunciado. Rildo, Vargas e Lucas Lima têm grandes possibilidades de vestir a camisa do Peixe, mas ainda resta o acerto.
O LANCE!Net apurou que o clube tem reunião marcada com a diretoria da Ponte Preta na próxima quarta-feira, dia 8, para a segunda conversa sobre Rildo. Nela, estarão presentes o superintendente de futebol André Zanotta e o presidente da Macaca, Márcio Della Volpe - informação que ele nega por meio da sua assessoria de imprensa.
E MAIS:
> Santos adia volta para o dia 8. Entenda!
> Odílio, sobre Vargas: 'Agora é entre Napoli e ele'
Parceiro na contratação de Damião, o fundo de investimento maltês Doyen Sports segue disponível para a realização do negócio. O dirigente santista, porém, tentará baixar a pedida inicial de R$ 5 milhões pelos 50% dos direitos econômicos – o restante seguiria com o empresário do jogador, José Luiz Galante.
Na quinta-feira, a atacante se reapresentou no Moisés Lucarelli para o início da pré-temporada do time de Campinas. Perguntado pela reportagem, garantiu que desconhece o futuro:
– Não sei (onde vou jogar). A diretoria está negociando, mas estou me apresentando ao clube. Não estou sabendo sobre essa reunião – disse o jogador, que tem contrato até 2015.
Meia do Internacional, Lucas Lima tem uma situação um pouco mais adiantada. O jogador já foi avisado de que o clube aceitará a proposta de compra de 50% dos direitos econômicos que será feita pelo mesmo Doyen em reunião no início da próxima semana. Assim, pode se apresentar com o grupo no dia 8.
Por fim, a situação de Eduardo Vargas caminha para uma definição também até o início da próxima semana. Após as festas de fim de ano, os dirigentes do Napoli (ITA) voltaram a negociar com os agentes do atleta chileno. Uma pendência entre as partes trava a definição, mas a resolução da mesma deve acelerar a escolha do clube, que tem também uma boa proposta do São Paulo. Os dois clubes querem o atacante por empréstimo. Caso o Santos vença a disputa, o zagueiro Bruno Uvini, de 22 anos, virá no pacote.