Caio é um dos destaques do Santos na busca pelo título da Copa do Brasil (Foto: Bruno Giufrida)
O Santos estreia na Copa do Brasil sub-17 neste sábado, às 15h30m, contra o Atlético-PR. Uma das armas do técnico Aarão Alves para superar o adversário no estádio Janguitão, em Curitiba, é o meia Caio. Camisa 10 do Peixe, ele se espelha em um outro armador que passou pela Vila Belmiro: Paulo Henrique Ganso.
Além da inspiração, o jovem tem um estilo de jogo parecido com o do ex-camisa 10 santista: atua pelo meio, tem toque de bola refinado e boa visão de jogo. O garoto espera poder contribuir para o Alvinegro conquistar o título inédito.
- Eu me espelho bastante no Ganso, ainda mais por jogar bem parecido com ele. Sou canhoto, da mesma posição e admiro muito o futebol dele. É uma experiência enorme poder jogar a Copa do Brasil, por ser um campeonato de mata-mata, estou trabalhando forte para ganhar tudo o que disputar – diz o meia.
A principal arma de Caio dentro de campo é a visão de jogo, trunfo parecido com o de Ganso (Foto: Bruno Giufrida)
O time sub-17 do Peixe está treinando forte para a competição, que tem o mesmo formato da Copa do Brasil profissional – em caso de vitória por dois ou mais gols no jogo de ida, fora de casa, não há partida de volta. Confiante, Caio destaca a qualidade do elenco e a experiência obtida na última edição do torneio.
- O time está muito forte, mais do que no ano passado. Chegaram bons jogadores para compor o elenco. Acho que nós vamos ser campeões. A experiência do ano passado foi muito válida, pois jogamos com jogadores mais velhos. Esse ano já sabemos como é a competição – afirma.
Em 2013, o Santos foi eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, após duas derrotas: por 1 a 0, fora de casa, e 2 a 1, na Vila Belmiro.
* Com supervisão de Alexandre Lopes