Zagueiro do Galo Azul tem dia de artilheiro e equipe segue com chances de classificação
A penúltima rodada do Paulistão terminou com muitos gols no Dr. Augusto Schmidt Filho, no interior do estado, com o empate em 3 a 3 entre Rio Claro e Santos. O destaque da partida ficou por conta do zagueiro Renan Diniz, autor de dois gols neste início de noite de domingo, ainda que sua contribuição tenha sido insuficiente para deixar o Galo Azul mais forte na briga por uma vaga no Grupo D da competição. Geuvânio, Gabriel e Cícero marcaram para os visitantes, enquanto Leo Costa completou para o time da casa.
O jogo
A partida, que começou equilibrada, logo ficou à feição para o Peixe, que abriu o placar com Geuvânio, cujo chute forte aos 21 minutos contou com a ajuda do goleiro Cléber para morrer no fundo das redes. O Rio Claro continuou insistindo até os 42, quando Renan Diniz apareceu livre em cobrança de escanteio para pegar de primeira no segundo pau e empatar.
O Santos não se intimidou com o momento do time da casa e voltou à frente no marcador com Gabriel, que subiu para completar um cruzamento de Geuvânio com cinco minutos na segunda etapa. Mas o Rio Claro buscou: Renan Diniz, desta vez de cabeça, estava lá para concluir uma cobrança de escanteio no meio da área. E virou com Léo Costa, que recebeu passe açucarado de Patrick e tocou na saída de Vladimir alguns minutos mais tarde.
Em ritmo frenético, os visitantes ainda conseguiram o empate com Cícero, que marcou também de cabeça aos 29 minutos. O resultado mantém o Santos com a segunda melhor campanha da fase de grupos, com 33 pontos em 14 jogos, enquanto o Galo segue com chances de classificação com 20 pontos, dois a menos que o Bragantino, vice de sua chave.