domingo, 16 de março de 2014

Oswaldo de Oliveira condena erros após empate do Peixe: 'Imperdoável'


O técnico Oswaldo de Oliveira não gostou do desempenho defensivo do Santos no empate por 3 a 3 contra o Rio Claro (veja os melhores momentos ao lado), na noite deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Insatisfeito com os erros que fizeram o Peixe deixar a liderança geral da competição, o comandante alvinegro pediu uma recuperação rápida.


- A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. O adversário tinha uma motivação extra. Isso não justifica as nossas falhas. Nós nos preparamos para que essas coisas não aconteçam, e isso mostra que não tem sido suficiente. Temos que trabalhar mais e muito mais para não cometer os tipos de erros que cometemos hoje. Não podemos fazer três gols em um jogo e levar gols de bola parada da maneira que nós levamos repetidamente - reclamou.


Com o empate, o Santos deixou a liderança geral do Paulistão. Mas perder a melhor campanha do torneio não irritou Oswaldo de Oliveira. O que tirou a paciência do treinador foi ver o time repetindo erros que ele acreditava já ter corrigido.



- O Arouca estava fora do jogo e ninguém foi para a posição dele. É uma coisa que eu exercitei essa semana. É imperdoável cometer esse tipo de erro. Nós temos que ter muito mais atenção. Contra o Mogi Mirim, aconteceu exatamente a mesma coisa: nós tomamos gol com um jogador fora, porque o setor dele não foi coberto. Acho que o adversário tem méritos, mas nós não podemos errar tanto.


Oswaldo de Oliveira terá uma semana para corrigir os erros defensivos, já que o Alvinegro só volta a campo no próximo domingo, exatamente contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. No clássico, o técnico deverá contar com os retornos do goleiro Aranha, do zagueiro Neto, do lateral-esquerdo Eugenio Mena e do atacante Thiago Ribeiro.