Santos pode ter até três unidades de escolinha na Coreia (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Uma delegação do Santos viaja nesta quinta-feira para a Coreia do Sul. A missão é avaliar possíveis franquias para integrar a rede de escolinhas oficial do clube, a “Meninos da Vila”. A excursão segue até o final de março.
Desde 2010, o Peixe tem uma franquia na Ásia: em Hamamatsu, no Japão. Segundo o clube, o sistema de avaliação da escolinha é o mesmo adotado nas categorias de base.
- Vejo que o Santos está crescendo no continente asiático. Queremos abrir uma escolinha "Meninos da Vila" na Coreia em breve e seis meses depois daremos andamento em mais duas no mesmo país - explicou o avaliador das categorias de base, Guilherme Passos.
Em fevereiro, quando foi firmada a parceira para abertura de uma franquia na Coreia, atletas do país passaram um dia no Santos. Eles treinaram no CT Rei Pelé e conheceram a Vila Belmiro.
- Alguns meninos que participaram do intercambio nos surpreenderam positivamente pelas suas habilidades desenvolvidas. Isso mostra a credibilidade na formação de novos atletas. Mostramos nossa metodologia para os interessados em trabalhar com o Santos e isso ajuda a divulgar mais o nome do clube - destacou o gerente das categorias de base, Hugo Machado.