quinta-feira, 13 de março de 2014

Santistas doam cabelo a projeto que faz perucas para crianças com câncer


Yasmin Amanda vôlei Santos (Foto: Reprodução / Facebook)Santistas mostram o cabelo para a confecção das perucas (Foto: Reprodução / Facebook)


A meio de rede Yasmin Bodziak surpreendeu as colegas da equipe sub-21 de vôlei feminino do Santos ao chegar a um treino com o cabelo dez centímetros mais curto que o normal. A razão do corte não só foi das mais nobres como inspirou a levantadora Amanda Lopes a fazer o mesmo. O destino das madeixas? O “Cabelegria”, um projeto que arrecada cabelos e confecciona perucas para mulheres e crianças com câncer.


O tema foi abordado um quadro do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, no último sábado, e tem uma página com quase 91 mil fãs no Facebook. Comovida com os vídeos, fotos e depoimentos, Yasmin aderiu a iniciativa.


- Eu vi um vídeo de como uma criança que recebeu a peruca ficou feliz e decidi colaborar. Tem muita gente tratando (o câncer) e a pior parte é quando se perde o cabelo, o que deixa a autoestima baixa. Essa é uma maneira de recuperar a autoestima dessas pessoas – explica a meio de rede, que chegou este ano a Santos.


Amanda, por sua vez, conhecia a iniciativa por meio de reportagens e entrevistas. O incentivo final para que aderisse à ação foi ver Yasmin de cabelo cortado.



- Ela até me esperou cortar o cabelo para que pudéssemos doar juntas. Foi legal. O pessoal até achou que fiquei bonita de cabelo mais curto (risos). Minha família aprovou desde o começo, todos ficaram bastante orgulhosos – conta a santista, na equipe desde 2011.


Nos próximos dias, Yasmin e Amanda recebem a confirmação de que a doação chegou ao projeto. As crianças presenteadas com as perucas farão um agradecimento às duas. Segundo o técnico santista, Leonardo Portaleoni, até jogadoras de outras equipes também vão aderir à iniciativa.


- Conheço a Amanda há dois anos e ela sempre teve cabelão (risos). A decisão delas duas me surpreendeu, mas foi sensacional. Estou muito feliz. E ficamos sabendo de atletas de outros times também vão doar. Esperamos que cada vez mais pessoas participem da ação – destaca.