terça-feira, 18 de março de 2014

Santos vai se reunir com CBF para definir mando contra o Flamengo


Estádio Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Reservado para a Fifa, Pacaembu não poderá ser a casa de Peixe x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)


O Santos vai se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir o estádio em que mandará a partida contra o Flamengo, marcada para 25 de maio, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe pretendia levar o jogo para o Pacaembu, mas o estádio paulistano será utilizado para um evento da Fifa. Além disso, a Vila Belmiro já estará à espera da seleção da Costa Rica, que vai treinar no local durante a Copa do Mundo.


Os dirigentes alvinegros solicitaram a alteração de sete dos 19 jogos com mando do clube da Vila para o Pacaembu. Seis já tiveram a mudança liberada pela CBF, contra Grêmio (3ª rodada), Chapecoense (12ª), Vitória (19ª), Goiás (25ª), Fluminense (30ª) e Cruzeiro (34ª). Por enquanto, o site da entidade só não confirma a alteração da partida contra o Tricolor carioca.



O assunto é discutido internamente e deverá estar na pauta da reunião semanal do Comitê de Gestão do clube, na quinta-feira. Há a possibilidade de o Peixe levar a partida para o interior de São Paulo até para outro estado. No ano passado, por exemplo, o Santos recebeu o próprio Flamengo em Brasília, na estreia do time no Brasileiro – o jogo marcou a despedida de Neymar.


O Alvinegro tem outras indefinições no Brasileirão deste ano, uma vez que as partidas diante de Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Criciúma e Palmeiras aparecem com local "a definir" no site da CBF. Enquanto isso, o Santos busca o título paulista de 2014, encerrando a participação na primeira fase neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Palmeiras.