Victor Andrade pede mais chances na equipe
(Foto: Reprodução / Twitter)
Victor Andrade teve apenas 16 minutos para atuar contra o Barcelona. Tempo suficiente, porém, para armar duas boas jogadas - uma após bonita troca de bola com Gabriel Barbosa - e até levar cartão amarelo por "excesso de vontade". A gana do atacante, de 17 anos, se explica: sem atuar há 14 jogos e com só quatro partidas na temporada, era a hora de mostrar serviço. Elogiado em redes sociais após o embate no Camp Nou, o jogador agradeceu o apoio e pediu mais oportunidades na equipe.
- Obrigado a todos que estão me apoiando. Eu quero jogar, dar meu sangue, raça, em todos os jogos que eu entrar. Espero ter mais oportunidades. Muitos me criticam sem saber por que não estou jogando. Quero fazer história nesse clube que me acolheu desde criança. Só quero ter oportunidades de jogar futebol e dar títulos a essa torcida maravilhosa - escreveu, no Twitter.
Na zona mista do Camp Nou após a goleada por 8 a 0, sofrida para o Barcelona, pelo Troféu Joan Gamper, Victor Andrade destacou o apoio do elenco nos poucos minutos que esteve em campo, mas deixou a escalação nas mãos do técnico Claudinei Oliveira.
- Sempre entro nos jogos e trabalho durante a semana para dar o meu melhor. Apesar do pouco tempo, a equipe me ajudou a fazer uma boa partida. Serve de aprendizado, ninguém deixou de correr ou lutar. Quem escala o time é o treinador. Estou sempre à disposição - afirmou.
Victor Andrade entrou bem contra o Barça e foi elogiado no Twitter (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Vinculado ao Santos até outubro de 2014, Victor Andrade tem multa rescisória de € 50 milhões (R$ 151,5 milhões). Clube e jogador, porém, ainda não intensificaram as conversas para renovação do contrato. O Alvinegro afirma não ter pressa, mas garante ter interesse na permanência da joia - que já chamou atenção de times europeus.
- Santos inicia semana de clássico de olho em vitória para se afastar do Z-4
- Torcida se envolve em confusão com dirigentes e jogadores do Santos
- Santistas rechaçam impacto negativo de goleada para clássico
- Em comunicado oficial, Santos pede desculpas à torcida: 'Nada vai apagar'
- Estrela do Barça minimiza goleada e elogia nova safra de Meninos da Vila
Um detalhe é que, na confusão que envolveu torcida, elenco e dirigentes no hotel santista em Barcelona, logo após a goleada para o time catalão, um torcedor hospedado no local acusou a diretoria de fazer vistas grossas enquanto o jogador conversava com supostos empresários em uma área reservada, sem a presença de funcionários do Peixe.
- Estive com o Victor na segunda. Ele está bem, estamos conversando. Ainda é muito cedo (para falar em renovação), fazemos as coisas no momento certo - resumiu o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Durante a semana, o próprio Victor Andrade foi questionado sobre a renovação de contrato, mas desconversou e se disse preocupado com o que acontece dentro de campo.
- Isso fica na mão do meu pai. Tenho contrato com o Santos até 2014 e ainda tem muito tempo pela frente. Hoje, meu foco é entrar e jogar. Se não jogar, não surgem propostas e fica complicado - resumiu.