terça-feira, 27 de agosto de 2013

Com lesão de Alan Santos, Claudinei tem dúvida para escalar o Peixe


Alan Santos, volante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Alan Santos está fora contra o Grêmio

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O técnico Claudinei Oliveira não pretendia fazer mistérios com relação ao time que vai encarar o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante disse em entrevista coletiva que iria colocar Alan Santos na vaga de Leandrinho.


Pouco depois, no entanto, chegou a informação de que o volante sofreu um acidente doméstico, machucou a sola do pé e está praticamente vetado do duelo. As opções agora são o próprio Leandrinho, Marcos Assunção e Renê Júnior.


- A postura nossa não vai mudar também. Com o sistema que estamos jogando, estamos sofrendo poucos gols. No ataque, o Thiago Ribeiro está evoluindo, temos a chegada do Montillo na frente, e o Gabriel tem feito os gols – afirmou Claudinei.


O zagueiro Edu Dracena, suspenso, não joga, assim como o lateral-direito Cicinho, que já disputou a competição pela Ponte Preta.


A escalação santista será: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Leandrinho ou Marcos Assunção), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel.


Já opção de fechar parte do treino não foi para fazer mistério sobre a escalação, mas sim por outro motivo.

-Não é porque não quero revelar o time. É que vamos treinar pênaltis. Esperamos não chegar nessa situação, mas temos que estar preparados – justifica o treinador.


Como Santos venceu o primeiro jogo por 1 a 0, jogará pelo empate. Qualquer derrota por 2 a 1 em diante também classifica o time alvinegro para as quartas de final.