terça-feira, 27 de agosto de 2013

Titular no Santos, Alison recorda longo período afastado por contusão


Alison, volante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Alison tem cada vez mais espaço no Santos

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Titular do Santos, o volante Alison esperou por uma oportunidade no time profissional neste ano, que só surgiu na vitória por 2 a 0 sobre o Crac-GO, no dia 24 de julho. Ele agradou tanto, que passou a ser mais utilizado e ganhou a posição na equipe do técnico Claudinei Oliveira. No ano passado, no entanto, ele ficou um longo período longe dos gramados, não por opção dos treinadores, mas por causa de uma séria lesão.


Em alta, o meio-campista recorda o momento difícil que viveu quando rompeu todos os ligamentos do joelho esquerdo, na sua estreia no time principal do Alvinegro, logo no primeiro minuto da vitória santista por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no dia 10 de setembro de 2011.



- Temos que esperar. Pensar sempre positivo. Fiquei um ano e quatro meses sem jogar, por conta das lesões que tive. Usei toda a dificuldade como motivação. Acho que esse tempo que fiquei parado fez com que ficasse guardada essa vontade de jogar. E estou conseguindo colocar tudo isso para fora – ressalta o volante.


Alison garante que mesmo o período de ‘molho’ não abalou a sua confiança em dar sequência na carreira e buscar uma vaga no time alvinegro.


- Desistir, não. Quem tem sonho na vida, nada consegue tirar. Sabia que era difícil, mas confiei no trabalho da fisioterapia, dos médicos, acreditei no trabalho deles. Foi complicado, mas deu tudo certo e graças a Deus pude voltar a jogar.