quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Para comentarista, inexperiência de Gabigol pesou em queda do Santos


No jogo de ida, na Vila Belmiro, o jovem Gabigol foi determinante ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Santos sobre o Grêmio. Na partida de volta, nesta quarta-feira, o garoto de 16 anos (faz 17 na sexta-feira) não conseguiu ajudar a equipe, que perdeu por 2 a 0 e acabou eliminada da Copa do Brasil. Para o comentarista Mário Marcos, o menino não teve maturidade suficiente e deixou de matar a partida quando teve oportunidade (assista ao vídeo).


A melhor chance aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Gabigol chegou a mandar para as redes, mas estava impedido. Mário Marcos acredita que, se tivesse mais experiência, o jogador poderia ter evitado o posicionamento equivocado.



- As chances mais claras de gol foram do Santos. Na primeira, aos 20 minutos do primeiro tempo, o Gabriel pecou pela imaturidade, se adiantou meio metro. Senão, teria marcado, com o gol livre - afirmou.


O Grêmio abriu o placar somente no segundo tempo, aos nove minutos, com Souza. O gol da classificação veio aos 42, marcado por Werley. A demora do time gaúcho em balançar a rede mostra a dificuldade imposta pelo Peixe, segundo o comentarista.


- Pela forma como o Santos jogou, o Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio) pediu várias vezes que os jogadores tivessem calma. O Santos jogou bem organizado, com o meio de campo marcando bem, tirando espaço, com a defesa firme, e criou uma série de problemas para o Grêmio, a ponto de deixar o time nervoso e precipitado - considerou.


Santos x Grêmio (Foto: Vinicius Costa / Vipcom)Grêmio conseguiu o placar que precisava e despachou Santos, de Gabigol (Foto: Vinicius Costa / Vipcom)


No início do segundo tempo, antes do primeiro gol gremista, Gabigol teve outra chance e desperdiçou. O zagueiro Bressan tentou recuar para Dida, mas o garoto foi mais rápido e roubou a bola, mas ficou sem ângulo após passar pelo goleiro e não conseguiu concluir. Apesar das chegadas do Santos, Mário Marcos considerou o Tricolor superior.


- O Grêmio teve muito mais volume de jogo, foi o time que procurou desde o inicio, tentou mais, teve maior controle de bola e acabou fazendo os gols - afirmou.


Na próxima fase, o time gaúcho enfrenta o Corinthians, que eliminou o Luverdense com uma vitória por 2 a 0, no Pacaembu, também na noite de quarta-feira.


Assista a outros vídeos do "SporTV News"