sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Juniores estreiam na segunda fase do Paulista Sub-20 neste sábado (31), contra o Grêmio Osasco


Agora uma nova etapa começa para o Santos FC na busca pelo bicampeonato do Paulista Sub-20. Neste sábado (31), o Peixe estreia na segunda fase do Estadual contra o Grêmio Osasco. O confronto será realizado no Estádio Cidade de Deus Bradesco, em Osasco (SP), a partir das 15 horas.


Na segunda etapa, a equipe dirigida por Alexandre Macia, o Pepinho, está no Grupo 7 da competição. A nova chave é formada por Votuporanguense, Grêmio Osasco e Bragantino.


“Temos uma boa expectativa de classificação, principalmente se fizermos o nosso papel dentro de casa. Buscaremos fazer um bom resultado contra o Grêmio Osasco, que é muito qualificado, e depois teremos dois jogos em casa, onde somos fortes. Se formos bem, já teremos meio caminho andado”, analisou o técnico Pepinho.


Nesta fase, o Paulista Sub-20 conta com 24 times, divididos em seis grupos. Classificam-se para as oitavas de final do torneio os dois primeiros de cada, além dos quatro melhores terceiros colocados, após partidas de turno e returno.


O Santos FC chega à segunda fase do Estadual após assegurar a vice-liderança do Grupo 6 do campeonato. Em 12 jogos disputados, foram oito vitórias e quatro derrotas. O Peixe anotou 28 gols e sofreu 18.


Já o Grêmio Osasco foi o terceiro colocado no Grupo 5. Em 14 partidas na competição (o Grupo 5 tinha oito equipes, enquanto o 6, sete), o próximo rival do Alvinegro Praiano obteve sete triunfos, dois empates e cinco derrotas.


Santos FC e Grêmio Osasco já se enfrentaram na categoria Sub-20 em 2013. Foi pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o Peixe levou a melhor. Em duelo das oitavas de final, empate em 1 a 1, no dia 17 de janeiro, em Jaguariúna (SP). O time santista garantiu a classificação para as quartas com uma vitória nos pênaltis por 4 a 3.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao