sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Claudinei crê em poder de reação do Peixe, mas pede melhora no Brasileiro


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira acredita na reação do Santos no

Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Claudinei Oliveira já disse que pretender levar o Santos à Taça Libertadores de 2014. Mas de onde o técnico do atual 13º colocado do Campeonato Brasileiro tirou a ideia de que isso pode acontecer? Para chegar à principal competição do continente, ele acredita no poder de reação do elenco, mesmo após a desclassificação na Copa do Brasil.


- Não tem outro caminho. Não fomos eliminados jogando mal. Ficou todo mundo baqueado, mas o grupo já mostrou força depois do Barcelona, pegando o Corinthians. Os jogadores têm essa superação para reagir - argumenta o comandante santista.


A primeira oportunidade para novamente mostrar esse poder de reação é sábado, quando o Peixe encara o Fluminense no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. Segundo Claudinei Oliveira, mais uma chance para o grupo provar que tem força e capacidade para brigar pelas primeiras posições da tabela.


- O Brasileiro é o nosso único objetivo. Temos de estar focados para buscar uma situação melhor na competição - alerta.


Pelo menos na tabela o Santos está melhor colocado que o Fluminense. O Alvinegro, com dois jogos a menos que a maior parte dos seus adversários, é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, enquanto o clube carioca é apenas o 15º lugar. Para o duelo de sábado, no entanto, além de jogar fora de casa, o Peixe não terá o volante Alison e os meias Renato Abreu e o Montillo.