sábado, 31 de agosto de 2013

Santos se impõe sobre Flu e vence com gols no primeiro tempo





  • passou mal


    Gabriel


    O jovem seria titular do Santos pela terceira vez seguida, mas passou mal durante o aquecimento e deu lugar ao meia Leandrinho.




  • deu certo


    Thiago Ribeiro


    Principal contratação do Peixe para o segundo semestre, o atacante balançou a rede pela primeira vez com a camisa alvinegra após sete jogos.




  • deu errado


    Fred


    O tricolor sentiu lesão muscular aos 15 minutos do segundo tempo, mas teve de ficar em campo até o fim porque Luxa já havia feito as três alterações.





No duelo entre duas equipes que almejavam se recuperar das eliminações que sofreram na Copa do Brasil, no meio da semana, o Santos levou a melhor sobre o Fluminense e venceu por 2 a 0 a partida da noite deste sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. À vontade em campo, o Peixe abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Thiago Ribeiro e Cícero, e agora está na 11ª posição, com 22 pontos.


A vitória dá uma pouco de fôlego ao técnico Claudinei Oliveira, que perdeu Gabriel pouco antes de a bola rolar. Do outro lado, o Fluminense de Vanderlei Luxemburgo vê a pressão aumentar - o Tricolor permanece com 18 pontos e próximo da zona de rebaixamento do torneio.



As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe vai enfrentar o Atlético-PR, no Dorival de Brito, enquanto o Fluminense pega o Atlético-MG, no Independência.


Bruno fluminense Thiago Ribeiro Santos brasileirão (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)Thiago Ribeiro, do Santos, passa por Bruno, do Fluminense (Foto: Fernando Cazaes)


Santos abre boa vantagem no primeiro tempo


Com três atacantes, o Flu tinha o domínio da bola e parecia que iria sufocar o Santos. Mera ilusão. Bastou 12 minutos para o Alvinegro achar uma brecha na vulnerável marcação do time da casa e abrir o placar com Thiago Ribeiro, que marcou seu primeiro gol pelo Peixe. O camisa 9 aproveitou um cruzamento de Cicinho, da direita, e mandou para o fundo das redes.


Sem nenhuma criatividade no meio de campo, o Tricolor não conseguia reagir. Tanto que a única chance real de gol que teve foi quando o duelo ainda estava 0 a 0, com Rhayner, que entrou livre na área pela direita do ataque, mas pegou mal na bola na hora do chute.


Com boas atuações de Cicinho, Cícero, Alan Santos e da dupla de ataque, que estava se entendo com o meio, o Peixe tocava bem a bola e deixava o jogo correr. Melhor ainda para os paulistas quando o próprio Cícero, acertou uma cobrança de falta caprichada, aos 28, e ampliou.


Flu mexe e melhora, mas vê Fred jogar no sacrifício


O Fluminense voltou a campo com Wagner e Felipe nos lugares de Willian e Eduardo, respectivamente. A mudança de Luxemburgo surtiu efeito e sua equipe passou a pressionar o Santos e levar perigo para o gol de Aranha, que quando não conseguia defender, contava com a sorte.


Mas se a sorte estava do lado do Peixe, no Flu não era bem assim. Aos 15 minutos, Fred sentiu lesão muscular e só seguiu em campo porque já haviam sido feitas as três: Rhayner tinha dado lugar a Marcos Júnior. Aos 16, por exemplo, ele recebeu um cruzamento limpo para o chute, mas preferiu passar a bola, dando claros sinais de que não estava bem fisicamente.


Aos poucos, o ritmo que os anfitriões estavam imprimindo diminuiu. Sem fazer anta força, o Peixe achava os contra-ataques e também assustava. Porém, ninguém conseguiu mudar o placar no segundo tempo. Melhor para os paulistas, que levam três pontos preciosos para casa.