sábado, 31 de agosto de 2013

Santos FC vence Fluminense por 2 a 0

O Santos FC foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Maracanã, e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Thiago Ribeiro e Cícero, garantindo mais três pontos na tabela.

Na primeira etapa da partida, o Santos FC começou pressionando, armando boas jogadas e chegando bem até a área do Fluminense. Depois de boas oportunidades, c om saídas rápidas, o Peixe abriu o placar, aos 13 minutos, com Thiago Ribeiro – que marcou o primeiro gol com a camisa Alvinegra.


Apesar de abrir o marcador, o Santos FC continuou indo para o ataque, sem descuidar da defesa, até que, aos 28, depois de uma jogada ensaiada na cobrança de falta, Cícero mandou um chute forte para o gol e a bola morreu no fundo da rede. Dois a zero para o time dos Meninos da Vila e assim os times foram para os vestiários.


No segundo tempo, o Alvinegro da Vila foi pressionado, mas o setor defensivo fez a sua parte e não permitiu que o Fluminense marcasse. Aproveitando o contra-ataque, o Santos conseguiu armar boas jogadas e teve oportunidades para ampliar o placar, mas a bola não entrou e a partida acabou em 2 a 0.


O próximo desafio do Peixe será quarta-feira (04), contra o Atlético-PR, em Curitiba, a partir das 19h30.


Escalação


Para o jogo contra o Fluminense, o técnico Claudinei Oliveira escalou o time com Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Renê Júnior, Alan Santos, Leandrinho e Cícero; Thiago Ribeiro e Everton Costa.


No segundo tempo, Léo entrou no lugar de Leandrinho; Alan Santos saiu para a entrada de Pedro Castro e Thiago Ribeiro deu lugar a Giva.


O jogo


Primeiro tempo


Ao ataque!


Na primeira jogada do Peixe, Cícero lança Thiago Ribeiro nas costas da zaga adversária, mas o goleiro tricolor ficou conseguiu ficar com a bola.


Pra cima deles


Thiago Ribeiro passou para Alan Santos e o volante arriscou o chute de direita, mas o Diego Cavalieri ficou com a bola.


Goooool


Cicinho tabelou com Alan Santos, que cruzou para Thiago Ribeiro – aparecendo antes da defesa do Fluminense – e mandou para dentro do gol. Esse foi o primeiro gol de Thiago com a camisa do Alvinegro Praiano.


Tiiiira zaga!


O Fluminense chegou na área do Peixe, mas Edu Dracena afastou.


Escanteio


Leandrinho cobrou escanteio, Edu Dracena deixou com Durval, mas não deu para o zagueiro.


Pressão


Thiago Ribeiro cobrou uma falta. Everton Costa apareceu sem marcação, mas cabeceou para fora, passando bem perto do gol.


Goooool


Em jogada ensaiada com Thiago Ribeiro, Cícero soltou a bomba na cobrança de falta e não deu para o goleiro do Fluminense. Dois a zero para o Peixe.


Mais pressão


Logo depois do gol, Thiago Ribeiro lançou Cícero nas costas da zaga dos donos da casa, mas Diego Cavalieri se antecipou e ficou com a bola.


Mais uma jogada ensaiada


Em uma nova cobrança de falta, Thiago Ribeiro rolou a bola para Cícero que, mais uma vez, soltou o pé para o gol. Dessa vez, o goleiro tricolor defendeu.


Amarelo para Mena


Depois de uma falta em Rhayner, o lateral Mena recebeu cartão amarelo. Esse foi o terceiro cartão do jogador, por isso ele não enfrenta o Altlético-PR no jogo de quarta.


Tiiiiira Renê!


O Fluminense chegou mais uma vez com a bola na área alvinegra. Renê Júnior mandou a bola para escanteio, afastando o perigo.


Segundo tempo


Tiiiira zaga!


Os donos da casa tentaram chegar com um cruzamento na área, mas Durval afasta o perigo.


Pressão santista


Cícero tabelou com Thiago Ribeiro, mas a defesa do Fluminense desarmou a jogada.


Araaaaaaanha!


O Fluminense chegou com um chute forte de Wagner e Aranha fez uma grande defesa com o pé.


Substituição


Leandrinho saiu para a entrada de Léo


Renê arrisca


Cícero passou para Renê Júnior, e o volante arriscou o chute, mas não pegou bem na bola e o goleiro defendeu.


Chegada perigosa


Léo fez sua primeira partida como meia e lançou Thiago Ribeiro que tentou a finalização, mas Diego Cavalieri saiu do gol para ficar com a bola.


Substituição


Alan Santos deu lugar para Pedro Castro


Substituição


Giva entrou no lugar de Thiago Ribeiro


Mais uma falta perigosa


Depois de Pedro Castro sofrer falta, Cícero cobrou e bateu passando perto do gol, mas a bola foi para fora.