quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Santos vai exibir marca do Criança Esperança no uniforme diante do Flu


Ainda sem patrocinador master na camisa, o Santos vai exibir o logotipo do Criança Esperança no peito e nas costas do uniforme que será utilizado na partida contra o Fluminense, no sábado, às 21h, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O projeto da Rede Globo, em parceria com o UNESCO, está na 28ª edição, e a PROECO, ONG educacional de conscientização e orientação, com sede em Santos, é uma das entidades beneficiadas com os recursos do projeto nesse ano.


- Essa é mais uma iniciativa do clube para apoiar uma causa nobre. O Criança Esperança é uma das campanhas mais relevantes do país em prol da infância e da juventude brasileira. Aqui no Santos vamos muito além do futebol. Então, uma campanha como essa tem uma identidade natural com o nosso clube, que tem em seu DNA mais do que revelar jovens atletas, formar cidadãos – afirma Fernando Montanha, novo gerente de futebol do Santos.


Criança Esperança logo (Foto: Reprodução)Marca do Criança Esperança que será estampada na camisa do Santos no sábado (Foto: Reprodução)


Uma camisa usada no jogo de sábado será autografada por todos os atletas e doada para o leilão que será realizado no site da campanha.



Essa não é a primeira vez que o Santos estampa em sua camisa projetos sociais. Em 2010 e 2011, o clube firmou uma parceria com a WWF-Brasil, ONG nacional comprometida com a conservação da natureza, e com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).


Ainda em prol de projetos de responsabilidade social, o Peixe apoiou ações de outras instituições do Brasil e internacionais voltadas para o terceiro setor, como a Cruz Vermelha, a Fundação Abrinq, a LBV, o Sou da Paz, o Grupo Happy Down e o The Non-Violence Project.