quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Montillo culpa calendário brasileiro por lesão e já se vê como desfalque


Montillo, meia do Santos (Foto: Diego Guichard)Montillo, meia do Santos (Foto: Diego Guichard)


O meia Montillo não escondeu o abatimento com a lesão muscular na coxa esquerda sofrida ainda no primeiro tempo da derrota do Santos por 2 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre, que eliminou o Peixe da Copa do Brasil. O argentino admitiu que esse tipo de problema faz parte da vida dos jogadores, mas apontou o calendário do futebol brasileiro como um dos culpados.


- É chato. Ninguém gosta de se machucar, mas sabemos que no Brasil o calendário é muito apertado e não dá para escolher jogo. Tem jogo quarta e domingo e é difícil. Temos outras baixas, como o Arouca (que sequer enfrentou o Grêmio, por lesão na coxa direita), mas faz parte. Estava me sentindo bem, mas a lesão chega no momento menos esperado – afirma o camisa 10.


O meia fará exames nesta quinta-feira para avaliar a gravidade da lesão, mas já se vê como desfalque no duelo contra o Fluminense, no próximo sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


- Tomara que seja por pouco tempo. Agora é recuperar, torcer fora do campo, o que é muito difícil. Mas sábado já temos um jogo importante.


Para o médico que acompanhou a delegação santista em Porto Alegre, Ricardo Nobre, Montillo pode ter sofrido um estiramento muscular e a tendência é que ele fique, pelo menos, duas semanas de molho.